Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sangramento nasal na gravidez

BabyCenter Brasil - 11 de fevereiro de 2016 - 09:00

Meu nariz está sangrando. Por quê?

Os sangramentos nasais são inconvenientes, incômodos e podem colocá-la em situações desagradáveis, mas não passam de mais um sintoma normal da gravidez.

Como seu fluxo de sangue aumenta muito, as veias delicadas do nariz ficam sobrecarregadas. As membranas da narina também podem inchar e secar, especialmente no inverno ou em climas muito secos. Essas mudanças podem fazer as veias se romperem com facilidade, provocando o sangramento.

O que fazer na hora em que o nariz começa a sangrar?

Sente-se e pressione a narina que está sangrando por cerca de cinco minutos, pelo menos. Não se deite nem coloque a cabeça para trás, porque o sangue pode ir para o seu estômago, o que pode provocar enjôo e vômito.

Converse com o médico se os sangramentos forem frequentes, ou se as medidas sugeridas acima não forem suficientes para conter o sangramento.

Há algo que eu possa fazer para evitar o sangramento?

Evite ficar com as narinas secas. Converse com o médico sobre o melhor método, mas você pode usar soro fisiológico ou usar um vaporizador dentro de casa.

Assoe o nariz com delicadeza. Um assôo muito forte pode terminar em sangramento.

Tome bastante líquido para manter todos os seus tecidos hidratados, incluindo as mucosas.

Por mais irritantes que os sangramentos sejam, eles são um sintoma temporário, que vai desaparecer quando o bebê nascer.

SIGA-NOS NO Google News