Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2007 14:28

Salário de funcionário poderá ser divulgado na internet

A Câmara examina a proposta de divulgação dos salários dos funcionários públicos na página do Tribunal de Contas da União (TCU) na internet. A medida é tema do Projeto de Lei 1077/07, de autoria da deputada Bel Mesquita (PMDB-PA).

De acordo com o projeto, a página do TCU incluirá os demonstrativos da remuneração e do subsídio dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional. Os agentes políticos de quaisquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios também terão seus salários publicados na internet.

Dados anuais
O projeto determina que os dados fiquem disponíveis na rede até 31 de dezembro do ano seguinte a que se referirem. As informações deverão permitir a individualização dos dados por cargos e categorias, além de destacar situações especiais em relação ao padrão remuneratório do órgão.

Será proibida, contudo, a identificação de pessoas físicas, ou seja, não será permitida a publicação dos nomes dos funcionários ou quaisquer informações que os identifiquem. "A publicidade dos atos essenciais da administração experimentou sensível aperfeiçoamento com a instituição da página administrada pelo TCU", avalia Bel Mesquita. "É importante que elas [as páginas da internet] também passem a informar os gastos com a remuneração dos servidores em geral e demais agentes como, por exemplo, os titulares do Poder Executivo, ministros, parlamentares e magistrados."

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)