Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/07/2006 09:19

Saiu o novo piso do trabalhador rural de MS

Famasul

A FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) e a FETAGRI-MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul) negociaram na última quarta-feira (28-06), a nova convenção coletiva de trabalho para empregadores e empregados rurais do Estado, vigência 2006/2008.

A assessora jurídica da Famasul, Ana Cecília de Freitas Pires Pereira, explicou que as negociações acontecem de dois em dois anos, porém o piso salarial é negociado anualmente. “É muito importante que as entidades que representam a classe dos empregadores e empregados rurais convencionem cláusulas contratuais de trabalho, de forma amigável e pacífica, sendo garantida a liberdade da negociação coletiva estabelecida em Lei”, declara.

O novo piso salarial da categoria dos empregados rurais ficou definido entre as Federações (Famasul e Fetagri-MS) no valor de R$ 385,00, com vigência de 01/07/06 a 30/06/07. “Ano que vem vamos sentar e negociar somente o valor do piso salarial, continuando vigentes as outras normas estabelecidas nesta nova convenção”, lembra Pires Pereira.

Ficou estabelecido também, o reajuste de 5,5% para os trabalhadores rurais que recebiam valores superiores ao piso da categoria (R$350,00) em 30/06/06, com vigência 01/07/06 a 30/06/07.

O inteiro teor da Convenção Coletiva de Trabalho estabelecida entre a FAMASUL e a FETAGRI-MS, com vigência de 01/07/06 a 30/06/08, estará disponível no site da FAMASUL, assim que for homologado pela Delegacia Regional do Trabalho de MS.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)