Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Saiba como foi a reunião do prefeito com os produtores rurais hoje na Câmara

Bruna Girotto - 27 de agosto de 2014 - 15:40

Uma empresa foi contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, para apresentar à prefeitura de Cassilândia um método de pagamento do ITR, que é o imposto territorial rural. Ocorre que, os valores apresentados não estavam conforme a realidade do mercado local, isto é, estavam muito elevados.

Os proprietários rurais se uniram, e com o auxílio do Sindicato Rural, sob a presidência de Ademir Cruvinel, fizeram uma reunião, na última semana, com representantes da empresa. Não se chegou a um acordo.

Os escritórios contábeis da cidade, inclusive, fizeram diversas contas, com os valores que estavam no decreto municipal, e o resultado do era de valores exorbitantes referente ao pagamento do Imposto Territorial Rural.

Com a mobilização dos proprietários na semana passada, o prefeito Carlos Augusto da Silva recebeu as informações e participou nesta semana de reuniões com a empresa contratada.

Na manhã de hoje (27), reuniu-se com os proprietários rurais na Câmara e disse ser também um proprietário rural e verificando os valores que estavam no decreto, notou que não poderiam prosperar. Assim, ele irá tornar sem efeito o decreto assinado em agosto deste ano.

Em relação a um lado que a norma solicitava para o pagamento do ITR, Carlos Augusto disse que irá eliminar a apresentação deste laudo.

A nova norma municipal deverá baixar para R$3.000 a média do valor da terra.

As informações foram repassadas pelo programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

SIGA-NOS NO Google News