Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2008 15:30

Safrinha: Rentabilidade passa lucro da soja

O cultivo da chamada safrinha de milho, cultivada logo após a colheita da safra principal de verão, pode render lucro líquido quase duas vezes maior do que a própria soja, de acordo com cálculos de analistas de mercado. Pelas contas da Agência Rural Commodities Agrícolas (AgRural), por exemplo, a rentabilidade com o milho safrinha deve girar em torno de R$ 360 por hectare, enquanto o ganho com a soja deve situar-se em cerca de R$ 190. A lucratividade da safrinha de milho é 89,5% superior à da soja.

Esse ganho pode ser otimizado com a formação da safrinha a partir de sementes de variedades de milho, no lugar de sementes de milho híbrido. “O milho variedade é uma excelente opção, pois tem custo de produção relativamente baixo e apresenta boa resposta produtiva”, destaca o agrônomo Armando Portas, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria de Agricultura de São Paulo.

De acordo com o técnico, o cultivo de variedades para a produção da safrinha é especialmente recomendado para os agricultores que não dispõem de solos de boa qualidade (adequadamente adubados e corrigidos), para os produtores interessados em investir na integração lavoura-pecuária, ou ainda na reforma de pastagens.

Autor: Rural News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)