Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2008 16:25

Rússia volta a comprar carne de Mato Grosso

24horasnews

A Rússia anunciou na quinta-feira o fim das restrições à importação de carne bovina de Mato Grosso. Mesmo sem receber comunicado oficial do governo daquele país, o Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura confirmou informalmente a reabertura do mercado russo.

As vendas para a Rússia estavam suspensas desde fevereiro deste ano em razão da ocorrência de casos de estomatite vesicular em cinco propriedades de Cocalinho, situada a 750 km da capital Cuiabá. Embora não seja uma doença de notificação obrigatória à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), a estomatite figura no acordo bilateral Brasil-Rússia, assinado há uma década, como enfermidade que pode causar a suspensão do comércio de carne.

O governador do Estado, Blairo Maggi (PR), comemorou a decisão na abertura do Encontro Nacional dos Negócios da Pecuária (Enipec). Em 2007, Mato Grosso exportou US$ 627 milhões em carne bovina, resultado 16,5% superior ao ano anterior.

O embargo da Rússia ao Mato Grosso em consequência da estomatite foi uma das razões que a Sadia alegou para adiar a construção de uma nova unidade de abate de bovinos no país. A empresa já tem planta em Várzea Grande (MT), com capacidade de abate de 2 mil cabeças por dia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)