Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rogério Ceni já treina agilidade no gol

Gazeta Esportiva - 17 de março de 2012 - 10:03

Rogério Ceni só deve voltar a ficar à disposição no final de julho, mas o goleiro, menos de dois meses depois de passar por cirurgia no ombro direito, já intensifica principalmente sua preparação física, visando o retorno aos campos. Na manhã desta sexta-feira, o goleiro já praticou até defesas, com os pés, e exercícios de sua posição.

No menor campo do CT da Barra Funda, o camisa 01 apareceu no treinamento de goleiros e virou o grande foco da atividade específica. Primeiro, colocou-se de pé sob uma meta de tamanho menor e passou a ir de um canto a outro para defender com os pés os chutes rasteiros de Denis, Léo, Leonardo e o preparador Haroldo Lamounier.

Pouco depois, a pedido de Leão, Denis e Léo foram para um dos campos maiores do centro de treinamento para participar do treino de finalizações com os atletas de linha. Rogério Ceni, então, contou com a ajuda de Leonardo, o quarto goleiro, e Haroldo para sair de um cone e praticar agilidade entre outros dois obstáculos, posicionados como se fossem traves.

O ídolo do Tricolor ainda deu piques antes de retornar ao campo menor para exercitar mais a sua pontaria. Primeiro, Haroldo espalhou cones para que o goleiro, correndo, os acertasses com chutes. Depois, colocou quatro obstáculos na meta, com a mesma ordem de o jogador finalizar derrubando-os.

Apesar do avanço já na semana seguinte à que tirou a tipoia do braço direito, Rogério Ceni avisou que ainda sente dores no ombro direito e o departamento médico insiste que, independentemente do esforço do atleta, não será possível ele retornar antes do fim de julho, seis meses depois da intervenção cirúrgica.

Emerson Leão também mantém um discurso cauteloso. “Um atacante pode retornar jogando 30, 40, 70 minutos e vai adquirindo uma embocadura maior. Já o goleiro é instrumento de precisão, não pode errar, por isso só entra definitivamente liberado em todos os aspectos. E quando o titular permitir”, avisou.

SIGA-NOS NO Google News