Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2009 15:03

Rodada Internacional de Negócios amanhã em Campo Grande

Sebrae

Espanhóis, alemães, franceses, peruanos, cariocas, paranaenses e goianos estão entre os que vieram a Mato Grosso do Sul esta semana para conhecer as belezas turísticas e vivenciar dias de integração com a natureza. Assim, quando retornarem aos seus estados e países, podem comercializar os produtos oferecidos aos clientes com pleno conhecimento. Esta foi a primeira fase da Rodada Internacional de Negócios Turísticos/MS, que acontece neste domingo, 31/05, durante o 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul

Participam da Rodada 18 operadoras de turismo brasileiras e 12 internacionais que vão negociar com 38 empreendimentos turísticos de Mato Grosso do Sul. “Esta é uma oportunidade importante para fortalecer os destinos no nosso Estado que por toda diversidade e complexidade necessitam desta vivência para ser bem negociados lá fora”, explica a técnica de turismo do Sebrae/MS, Márcia Rocha.

No ano passado foram R$ 6,8 milhões em estimativa de negócios. Para 2009 a expectativa é das mais otimistas, já que mais operadoras de turismo estão participando. O Sebrae é o coordenador da Rodada, sendo responsável pelo cruzamento das agendas, elaboração do catálogo e apoio técnico durante o evento. “Além das operadoras de turismo local, estarão presentes representantes de barcos-hotéis, pousadas rurais e atrativos”, explica Márcia.

O turismo tem sido uma das áreas com forte atuação do Sebrae/MS. Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 5 milhões no setor. “Em 2009, estamos envolvidos com os projetos Trem do Pantanal, Economia da Experiência em Bonito e Travessia do Pantanal. Esta última terá algumas reuniões estratégicas com operadoras de MT e MS para juntos construírem um produto que possa ser oferecido em parceria”, adianta a técnica.

O projeto Economia da Experiência, realizado em Bonito, visa reposicionar o destino no mercado turístico, aliando cultura ao ecoturismo, proporcionando uma nova experiência para o turista que visita o município e a região da Serra da Bodoquena. “Na semana passada, representantes dos 25 empreendimentos envolvidos participaram de um workshop com o objetivo de encontrar formas originais de agregar valor aos produtos e serviços já oferecidos”, esclarece.

Para o superintendente do Sebrae, Cláudio George Mendonça, há uma preocupação da instituição em estabelecer parcerias com foco na divulgação do destino Mato Grosso do Sul. “Estamos atuantes com caravanas de negócios para empresários, feiras, missões técnicas nacionais e internacionais e festivais como o da Erva Mate, de Inverno de Bonito e América do Sul”.

Serviço:

A Rodada Internacional de Negócios Turísticos/MS é promovida pelo Sebrae e Fundação de Turismo. Acontece durante a Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no Pavilhão Albano Franco, neste domingo, 31 de maio, a partir das 9 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)