Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Roberto Carlos foi suspenso por dois jogos e não enfrenta a Portuguesa

FPF - 08 de fevereiro de 2010 - 21:53

No julgamento realizado nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi punido com suspensão de duas partidas. Uma já foi cumprida, mas ele ficará de fora do jogo do próximo sábado, entre Corinthians e Portuguesa. O jogador foi indiciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta).

Expulso também no clássico entre Corinthians e Palmeiras, o meia Cleiton Xavier, indiciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), foi suspenso por apenas um jogo e como já cumpriu está liberado para enfrentar o Botafogo, no próximo sábado.

Já o lateral-esquerdo Fabrício, da Portuguesa, foi indiciado no artigo 254, mas foi suspenso por apenas um jogo e, como já cumpriu, está liberado para enfrentar o Corinthians.

Os jogadores Maurício do Bragantino, Amarildo do Mirassol e Andrés, do Mogi Mirim, foram suspensos por dois jogos no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente) e estão fora da próxima rodada do Paulistão.

Indiciado no artigo 258, o gerente de futebol do São Bento, Rogério Rivoiro, foi suspenso por 40 dias, período que se inicia no dia posterior ao julgamento.

O Corinthians ainda foi punido e terá de pagar multa de R$ 4.000,00 por atrasar o reinício de jogo contra o Oeste. O clube de Itápolis também recebeu a mesma punição imposta pelo artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente).

SIGA-NOS NO Google News