Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Robert salva Verdão de derrota contra o Avaí no Palestra

João Humberto, Campo Grande News - 08 de outubro de 2009 - 23:29

Os principais postulantes ao título perderam na rodada, restando ao Palmeiras vencer seu compromisso e abrir vantagem de sete pontos na liderança. Mas graças a um gol de Robert no fim do jogo, o time alviverde empatou por 2 a 2 em casa contra o Avaí e manteve cinco pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 54 pontos, cinco a mais que o São Paulo, o segundo colocado. Já o Avaí subiu uma posição e agora é o décimo, com 39 pontos.

O Palmeiras, agora, viaja a Recife para enfrentar o Náutico na próxima segunda-feira. O Avaí, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo no mesmo dia.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Palestra Itália, o Palmeiras teve uma grande chance logo no início com Cleiton Xavier.

Mas em dois lances seguidos, o Avaí inaugurou o placar na bola aérea com menos de dez minutos de jogo, em lance de oportunismo do atacante William, que se antecipou a Marcão e testou sem chances para Marcos.

O Avaí veio a São Paulo com uma proposta bem clara de jogo: marcar atrás do meio de campo e sair nos contra-ataques aproveitando a rapidez dos homens de frente. Mesmo assim, foi na bola parada de Marquinhos que o time catarinense ampliou com Émerson, para perplexidade da torcida do Palmeiras.

O time da casa não estava bem no jogo, mas compensava o mau momento com muita garra em campo. O prêmio pela determinação saiu aos 38 minutos, quando Vagner Love - o melhor do time no primeiro tempo - descontou para 2 a 1.

Durante o segundo tempo, o Palmeiras apostou em uma tática costumeira das equipes do técnico Muricy Ramalho: os 'chuveirinhos' para a área. O time alviverde teve duas boas chances com Marcão e Danilo, mas não as converteu em gol.

Na base da raça e da empolgação, o Palmeiras chegou ao empate. Aos 41 minutos, Ortigoza deu um 'chuveirinho' na área e encontrou Robert que, de cabeça, fez o gol que definiu a partida e salvou o time da casa de uma derrota.

Um público de 16.857 pagantes compareceu à partida, que contabilizou renda de R$ 705.471,24. (Com informações do site UOL).

SIGA-NOS NO Google News