Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rivalidade e estréias marcam clássico de hoje

Estevan Ciccone/Rádio Bandeirantes - 19 de setembro de 2004 - 08:07

O clássico entre Corinthians e São Paulo será marcado por rivalidade e estréias. O confronto ganhou muita importância a partir da década de 80, após a era Pelé, e foi visto em muitas decisões nos anos 90.

Os encontros freqüentes em finais de campeonatos começaram em 82 e 83, com o bi-campeonato paulista do Timão. O lateral Wladimir, o que mais atuou pelo Corinthians, revela uma conversa em campo com Serginho Chulapa, o maior artilheiro da história do São Paulo. O goleador do Morumbi revelava a dificuldade de enfrentar a fiel torcida.

Quatro anos depois, o São Paulo deu o troco e conquistou o título estadual contra o rival. O uruguaio Dario Pereira, campeão pelo Tricolor, sabe das dificuldades de enfrentar o rival e da importância de uma vitória no clássico.

Depois disso, muitas outras decisões foram disputadas entre as duas equipes. Neste domingo, mais um capítulo desta história será escrito e com algumas estréias no clássico “Majestoso”. Pelo São Paulo, o lateral Junior veste pela primeira vez a camisa do Tricolor.

O jogador acredita que o fato de atuar ao lado de Rogério Ceni, também pentacampeão do mundo, impõe mais respeito aos adversários. No Corinthians, o zagueiro Felipe Alvim também estréia como titular e estará pela primeira vez no clássico.

O jogador, que vinha atuando como reserva, quer usar a chance para permanecer entre os titulares.
A Rádio Bandeirantes transmite a partida, às 16h, com José Silvério. Em Cassilândia e região ouça pela Rádio Patriarca

Confira os outros jogos do domingo: Paysandu e Figueirense; Juventude e Ponte Preta; Botafogo e Vasco; Internacional e Vitória. E ainda: Flamengo e Goiás; Coritba e Palmeiras; e Cruzeiro e Atlético Paranaense.



SIGA-NOS NO Google News