Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/05/2011 08:30

Rivais, Corinthians e Santos iniciam disputa por mais um título estadual

FPF

Começa neste domingo a decisão do título do Campeonato Paulista de 2011. Corinthians e Santos, times que brigaram pela liderança da primeira fase da competição, se enfrentam pela primeira partida da final às 16h, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu.

Com a campanha de 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, a equipe santista entra na disputa com a vantagem de decidir em casa, no próximo domingo (15), na Vila Belmiro. Terceiro colocado na fase de classificação, com 12 vitórias, seis empates e três derrotas no geral, os corinthianos tentam reverter a situação para a segunda partida.

No Corinthians, o meio-campista Bruno César destacou a qualidade do rival, mas acredita no bom desempenho de sua equipe atuando em casa. “O primeiro jogo, diante da nossa torcida, será fundamental e especial para a gente. Nós sabemos da qualidade do elenco do Santos, mas aqui também temos bons jogadores. Enquanto lá eles podem resolver em jogadas individuais, aqui a gente trabalha mais com o grupo. Como um clássico se define em detalhes, acho que quem errar menos vai ganhar”, analisou.

O único desfalque confirmado para o primeiro jogo é o lateral-direito Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo na semifinal diante do Palmeiras e está suspenso. Na ocasião, o time derrotou o arquirrival após 1 a 1 no tempo normal e uma disputa emocionante de pênaltis, que terminou 6 a 5 para os alvinegros.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, concorda com o jogador corinthiano. Para o comandante, os dois times têm condições de apresentar um bom futebol. “O Corinthians tem vários jogadores que praticam bom futebol também, não é só a gente. Claro, nós temos Neymar e Ganso, que são garotos fora de série, mas o Corinthians também tem um elenco muito bom”, declarou.

A preocupação de Muricy, porém, está no volante Arouca. O jogador deixou o jogo contra o América (MEX) sentindo dores na coxa esquerda e pode ser vetado pelo departamento médico. O zagueiro Edu Dracena, que saiu de campo com o nariz sangrando após uma dividida, e o meio-campista Elano, com um edema na coxa, também exigem cuidados, mas não serão problema para domingo, assim como o lateral-esquerdo Léo, que sente dores musculares.

Ídolo corinthiano, Biro-Biro recordou um clássico inesquecível entre os clubes. “Foi no Paulistão de 1979, defendíamos um tabu contra eles de três anos e vencemos por 1 a 0, e o que me deixou na memória foi ver o Clodoaldo chorando na saída do campo, porque o Santos não realizou uma grande campanha e viu a nossa equipe disparando na liderança”, relembrou o volante.

Gilberto Sorriso, um dos principais jogadores santistas no título Paulista de 1984, também falou do seu jogo memorável. “A conquista de 1984 foi importante na minha carreira, porque o Corinthians era melhor que o Santos. Sabíamos disso e, com muita raça e chegando junto fisicamente, ganhamos deles com um gol do Chulapa”, comentou o ex-lateral-esquerdo.

Esta será a décima decisão envolvendo os dois times e, se depender do retrospecto, os torcedores corinthianos podem ficar otimistas. O Corinthians saiu-se vitorioso nas semifinais dos Campeonatos Paulistas de 1987 e 2001 e do Campeonato Brasileiro de 1998, além das disputas estaduais de 1930, 1939, 1941 (todos em pontos corridos) e 2009. Já os santistas se tornaram vitoriosos nas decisões de 1935 e 1984 do Paulistão, competidos em pontos corridos, e nas finais do Campeonato Brasileiro de 2002.

No desempenho geral, a vantagem também é do clube do Parque São Jorge: são 304 jogos, com 122 vitórias do Corinthians, 100 triunfos santistas e outros 82 empates. Na primeira fase do Paulistão, mais uma vez os corinthianos saíram vencedores por 3 a 1, em partida realizada no Pacaembu, pela nona rodada.

Ficha técnica

Corinthians: Júlio César; Moacir (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo;
Data e hora: Dia 08 (domingo), às 16h;
Árbitro: Cléber Wellington Abade;
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti;
Adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Aurélio Sant’Anna Martins;
Quarto árbitro: Robério Pereira Pires.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)