Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2011 08:30

Rivais, Corinthians e Santos iniciam disputa por mais um título estadual

FPF

Começa neste domingo a decisão do título do Campeonato Paulista de 2011. Corinthians e Santos, times que brigaram pela liderança da primeira fase da competição, se enfrentam pela primeira partida da final às 16h, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu.

Com a campanha de 13 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, a equipe santista entra na disputa com a vantagem de decidir em casa, no próximo domingo (15), na Vila Belmiro. Terceiro colocado na fase de classificação, com 12 vitórias, seis empates e três derrotas no geral, os corinthianos tentam reverter a situação para a segunda partida.

No Corinthians, o meio-campista Bruno César destacou a qualidade do rival, mas acredita no bom desempenho de sua equipe atuando em casa. “O primeiro jogo, diante da nossa torcida, será fundamental e especial para a gente. Nós sabemos da qualidade do elenco do Santos, mas aqui também temos bons jogadores. Enquanto lá eles podem resolver em jogadas individuais, aqui a gente trabalha mais com o grupo. Como um clássico se define em detalhes, acho que quem errar menos vai ganhar”, analisou.

O único desfalque confirmado para o primeiro jogo é o lateral-direito Alessandro, que levou o terceiro cartão amarelo na semifinal diante do Palmeiras e está suspenso. Na ocasião, o time derrotou o arquirrival após 1 a 1 no tempo normal e uma disputa emocionante de pênaltis, que terminou 6 a 5 para os alvinegros.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, concorda com o jogador corinthiano. Para o comandante, os dois times têm condições de apresentar um bom futebol. “O Corinthians tem vários jogadores que praticam bom futebol também, não é só a gente. Claro, nós temos Neymar e Ganso, que são garotos fora de série, mas o Corinthians também tem um elenco muito bom”, declarou.

A preocupação de Muricy, porém, está no volante Arouca. O jogador deixou o jogo contra o América (MEX) sentindo dores na coxa esquerda e pode ser vetado pelo departamento médico. O zagueiro Edu Dracena, que saiu de campo com o nariz sangrando após uma dividida, e o meio-campista Elano, com um edema na coxa, também exigem cuidados, mas não serão problema para domingo, assim como o lateral-esquerdo Léo, que sente dores musculares.

Ídolo corinthiano, Biro-Biro recordou um clássico inesquecível entre os clubes. “Foi no Paulistão de 1979, defendíamos um tabu contra eles de três anos e vencemos por 1 a 0, e o que me deixou na memória foi ver o Clodoaldo chorando na saída do campo, porque o Santos não realizou uma grande campanha e viu a nossa equipe disparando na liderança”, relembrou o volante.

Gilberto Sorriso, um dos principais jogadores santistas no título Paulista de 1984, também falou do seu jogo memorável. “A conquista de 1984 foi importante na minha carreira, porque o Corinthians era melhor que o Santos. Sabíamos disso e, com muita raça e chegando junto fisicamente, ganhamos deles com um gol do Chulapa”, comentou o ex-lateral-esquerdo.

Esta será a décima decisão envolvendo os dois times e, se depender do retrospecto, os torcedores corinthianos podem ficar otimistas. O Corinthians saiu-se vitorioso nas semifinais dos Campeonatos Paulistas de 1987 e 2001 e do Campeonato Brasileiro de 1998, além das disputas estaduais de 1930, 1939, 1941 (todos em pontos corridos) e 2009. Já os santistas se tornaram vitoriosos nas decisões de 1935 e 1984 do Paulistão, competidos em pontos corridos, e nas finais do Campeonato Brasileiro de 2002.

No desempenho geral, a vantagem também é do clube do Parque São Jorge: são 304 jogos, com 122 vitórias do Corinthians, 100 triunfos santistas e outros 82 empates. Na primeira fase do Paulistão, mais uma vez os corinthianos saíram vencedores por 3 a 1, em partida realizada no Pacaembu, pela nona rodada.

Ficha técnica

Corinthians: Júlio César; Moacir (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique, Dentinho (Willian) e Liedson.
Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo;
Data e hora: Dia 08 (domingo), às 16h;
Árbitro: Cléber Wellington Abade;
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti;
Adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Aurélio Sant’Anna Martins;
Quarto árbitro: Robério Pereira Pires.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)