Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ritmo do carnaval exige boa alimentação e hidratação

Agência do Rádio - 28 de janeiro de 2008 - 07:09

O carnaval está chegando. E quem quer curtir os três dias de folia deve tomar alguns cuidados com o corpo para não ficar de fora da festa. Com a euforia causada pela data, muitas pessoas se esquecem de se alimentar corretamente e de hidratar bem o corpo. O nutricionista Rodrigo Valim dá a dica de uma alimentação rápida e saudável para quem vai passar o carnaval atrás dos trios elétricos e não quer perder tempo na cozinha.


"No carnaval, a pessoa precisa de energia para conseguir aguentar esse ritmo. Então, alimentos ricos em energia geralmente são cereais, são massas, que vão dar essa energia interessante. Se você quer um lanche mais rápido, aí torradas integrais ou pães integrais com algum queijo magro com presunto magro dão esse suporte para aproveitar bem o carnaval."

De acordo com o especialista, a falta dos cuidados essenciais pode causar desidratação, tonturas e vômitos. Por isso, é fundamental ingerir diariamente cerca de três litros de água, água de coco ou sucos e, para garantir a energia, uma boa porção de carboidratos, como pão ou macarrão, sem muita gordura, é indispensável.

De Brasília, Vanessa Galassi

SIGA-NOS NO Google News