Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2008 07:09

Ritmo do carnaval exige boa alimentação e hidratação

Agência do Rádio

O carnaval está chegando. E quem quer curtir os três dias de folia deve tomar alguns cuidados com o corpo para não ficar de fora da festa. Com a euforia causada pela data, muitas pessoas se esquecem de se alimentar corretamente e de hidratar bem o corpo. O nutricionista Rodrigo Valim dá a dica de uma alimentação rápida e saudável para quem vai passar o carnaval atrás dos trios elétricos e não quer perder tempo na cozinha.


"No carnaval, a pessoa precisa de energia para conseguir aguentar esse ritmo. Então, alimentos ricos em energia geralmente são cereais, são massas, que vão dar essa energia interessante. Se você quer um lanche mais rápido, aí torradas integrais ou pães integrais com algum queijo magro com presunto magro dão esse suporte para aproveitar bem o carnaval."

De acordo com o especialista, a falta dos cuidados essenciais pode causar desidratação, tonturas e vômitos. Por isso, é fundamental ingerir diariamente cerca de três litros de água, água de coco ou sucos e, para garantir a energia, uma boa porção de carboidratos, como pão ou macarrão, sem muita gordura, é indispensável.

De Brasília, Vanessa Galassi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)