Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rio-pretense espera chance no São Paulo

Vinicius de Paula, Diário da Região - 01 de fevereiro de 2010 - 09:44

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo time sub-19 do São Paulo, o armador rio-pretense José Vitor Rodrigues Ribeiro da Silva, conhecido por Zé Vitor, 18 anos, está na expectativa de ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes na equipe principal. O jogador, capitão do Tricolor, chegou na semana passada a Rio Preto, para visitar os pais no bairro Eldorado.

“O diferencial do São Paulo na Copinha foi a união e a alegria de jogar de todo o time”, disse Zé Vitor, que atuou em seis dos oito jogos da Copa São Paulo. “Fiquei de fora apenas de uma partida da segunda fase e das oitavas. Nos demais jogos fui capitão e ainda marquei um gol na vitória contra o Juventude (na semifinal)”, conta o armador, que foi profissionalizado no ano passado pela diretoria são-paulina. “Meu contrato é de mais cinco anos”, destacou.

Zé Vitor foi revelado nas categorias de base do Derac, onde atuou por três anos. Aos 12 anos de idade se transferiu para o São Paulo. “Morei seis meses no alojamento do Morumbi e depois me transferi para o CT de Cotia. A estrutura é ótima e durante este período convivi com alguns atletas profissionais”, disse Zé Vitor. Um exemplo para ele é o goleiro Rogério Ceni, que encara todo o trabalho com muita seriedade. “O Rogério é um espelho para mim e os demais jogadores da base.”

Zé Vitor evitou comentar a decisão de alguns jogadores da base, que se “rebelaram” e ingressaram na Justiça para se desvincularem do Tricolor. “Não sabia de nada. Não tenho o que falar porque estava concentrado para buscar o título da Copinha”, disse o jogador. O armador rio-pretense fica até 24 de fevereiro na cidade. No dia seguinte, ele se reapresenta ao Tricolor. “Meu sonho é ganhar uma chance no time principal ou até mesmo ser emprestado. Vamos aguardar a decisão da diretoria, mas quero jogar”, disse Zé Vitor.

SIGA-NOS NO Google News