Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2004 11:05

RF facilita importações pela internet

Daniel Lima/ABr

O número de serviços na área de comércio exterior oferecido pela Internet está sendo ampliado pela Secretaria da Receita Federal. A partir de hoje, segundo informações divulgadas pelo órgão, os importadores, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, passam a contar com o Siscomex Importação na Internet.

A Receita garante que o acesso ao serviço será feito através de um sistema seguro, em que os dados são criptografados (as informações são misturadas e somente reorganizadas no destino), o que garante privacidade na Internet.

Além disso, o acesso ao Siscomex Importação será feito via Rede Privada Virtual numa tentativa da Receita de evitar que os dados sejam desviados do destino. O coordenador de Tecnologia da Informação do órgão, Donizetti Vitor Rodrigues, admite que o tráfego normal de dados na rede mundial de computadores não é seguro.

Para ele, no entanto, “mesmo utilizando um meio público de comunicação, com essa solução as transmissões se comportam como se estivessem em uma rede privada segura”.

A certificação digital é necessária para a utilização do novo serviço e precisa ser adquirida por autoridade certificadora credenciada pela Receita Federal. Para ter acesso, a lista dessas empresas basta acessar o site do órgão na Internet (www.receita.fazenda.gov.br).

O endereço também dá acesso ao pedido de utilização da rede privada virtual e ao Siscomex Importação na opção que se encontra na página da Receita Federal - 0 ATENDIMENTO VIRTUAL 222.

O Siscomex Exportação já está disponível desde o ano passado para os exportadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)