Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2005 14:58

Reunião amanhã define colocação do flúor na água em MS

APN

Uma reunão amanhã, 15 de abril, no auditório da Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (Funasa-MS), vai definir sobre a fluoretação, implantação de flúor no sistema de abastecimento público de água, nos municípios do Estado.

Estarão presentes os técnicos da Funasa de Brasília, consultora Felizana Maria Maya e o engenheiro Alfredo Guerra da Costa Machado. Também participam da reunião, no período da manhã, representante da Secretaria de Saúde do Estado, e no período da tarde, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e o Sistema de Abastecimento Municipal de Água.

Considerada questão de saúde pública, a fluoretação permite redução de 60%, em média, da prevalência da cárie, ao custo de R$ 1,00 por habitante/ano. A cárie dental é uma doença irreversível, de alta incidência e alta prevalência, que preocupa os técnicos que atuam na área de saúde pública. Apenas o resfriado comum e as doenças superam a cárie em incidência.

A Funasa apóia os municípios, técnica e financeiramente, para que implantem o tratamento com flúor nos seus sistemas de abastecimento de água. A instituição é pioneira na fluoretação da água para consumo humano, iniciada na década de 50, no Espírito Santo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)