Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/06/2009 05:40

Retrospecto: Corinthians x Vasco

Agência Corinthians

A partida de hoje é a numero 102 da história dos confrontos entre Corinthians e Vasco. Nos 101 últimos jogos, vantagem corinthiana com 40 vitórias sobre a Cruz Maltino, 27 empates e 34 derrotas. Num duelo que já existe há 83 anos.

Foram marcados 150 gols a favor do Corinthians, contra 149 da equipe de São Januário.

O primeiro encontro, aconteceu em 14 de março de 1926, o time carioca venceu pelo placar de 2 a 1 no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Aparício.

O encontro entre as duas equipes serviram de inspiração ao hino Corinthiano, em 1930, os Campeões Paulistas e Cariocas se enfrentaram num amistoso, valendo a Taça de “Campeão dos campeões”, e o Timão saiu vencedor nas duas oportunidades, no Parque São Jorge (4 a 2) e em São Januário, 3 a 2. Daí vem o refrão, “Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões...”.

O mais importante título da história do Coringão foi conquistado em cima do Vasco. As duas equipes decidiram o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 14 de janeiro de 2000, no Maracanã. A partida acabou terminando em 0 a 0, com o Timão vencendo nos pênaltis por 4 a 3.

As equipes de vão reeditar as semifinais da Copa do Brasil, pois em 1995, ano em que faturamos o primeiro título da Copa, passamos pelo Vasco em duas vitórias, a primeira partida, no Maracanã, o Timão venceu por 1 a 0, e no jogo de volta, 5 a 0, com 3 gols de Viola, Ricardo Rocha(contra) e Souza completaram a goleada.

No primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil, acabou empatado em 1 a 1, o gol corinthiano foi do atacante Dentinho.

O jogo entre Corinthians e Vasco, será amanhã, as 21h50 no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)