Cassilândia, Sábado, 22 de Julho de 2017

Últimas Notícias

03/06/2009 05:40

Retrospecto: Corinthians x Vasco

Agência Corinthians

A partida de hoje é a numero 102 da história dos confrontos entre Corinthians e Vasco. Nos 101 últimos jogos, vantagem corinthiana com 40 vitórias sobre a Cruz Maltino, 27 empates e 34 derrotas. Num duelo que já existe há 83 anos.

Foram marcados 150 gols a favor do Corinthians, contra 149 da equipe de São Januário.

O primeiro encontro, aconteceu em 14 de março de 1926, o time carioca venceu pelo placar de 2 a 1 no estádio da Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Aparício.

O encontro entre as duas equipes serviram de inspiração ao hino Corinthiano, em 1930, os Campeões Paulistas e Cariocas se enfrentaram num amistoso, valendo a Taça de “Campeão dos campeões”, e o Timão saiu vencedor nas duas oportunidades, no Parque São Jorge (4 a 2) e em São Januário, 3 a 2. Daí vem o refrão, “Salve o Corinthians, o Campeão dos Campeões...”.

O mais importante título da história do Coringão foi conquistado em cima do Vasco. As duas equipes decidiram o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 14 de janeiro de 2000, no Maracanã. A partida acabou terminando em 0 a 0, com o Timão vencendo nos pênaltis por 4 a 3.

As equipes de vão reeditar as semifinais da Copa do Brasil, pois em 1995, ano em que faturamos o primeiro título da Copa, passamos pelo Vasco em duas vitórias, a primeira partida, no Maracanã, o Timão venceu por 1 a 0, e no jogo de volta, 5 a 0, com 3 gols de Viola, Ricardo Rocha(contra) e Souza completaram a goleada.

No primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil, acabou empatado em 1 a 1, o gol corinthiano foi do atacante Dentinho.

O jogo entre Corinthians e Vasco, será amanhã, as 21h50 no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 21 de Julho de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
Quinta, 20 de Julho de 2017
10:07
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)