Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Resultado da 2ª fase de concurso que reprovou 99% está disponível

De um total de 14.370 inscritos, só 73 passaram para a segunda prova, que foi realizada no dia 17 de fevereiro

Campo Grande News - 05 de março de 2019 - 14:30

Os candidatos ao concurso do governo do Estado para professor já podem conferir o resultado na área restrita desde início da tarde desta terça-feira (5). De um total de 14.370 inscritos, só 73 passaram para a segunda fase, que foi realizada no dia 17 de fevereiro.

O nome dos aprovados deve ser publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (6), já que por conta do Carnaval, o Estado decretou ponto facultativo. Ainda assim, o resultado da segunda fase pode ser conferido na área restrita de cada candidato.

A prova do concurso que ofertava mil vagas e teve 14.370 inscritos foi realizada em 16 de dezembro de 2018. Em 30 de janeiro, foi publicado o resultado com apenas 73 aprovados. O governo aponta que não houve irregularidade e prosseguiu em fevereiro com 75 candidatos, mais dois foram aprovados após o período de recurso, com a segunda fase.

As demais vagas devem ser preenchidas com lançamento de novo edital. O promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, solicita ao reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso de Sul) Marcelo Turine que seja designado corpo técnico para analisar o conteúdo do caderno de prova aplicada na 1ª fase do concurso.

O procedimento para apurar eventuais irregularidades foi aberto em 19 de dezembro, após a promotoria receber 257 reclamações em dois dias. Ao Campo Grande News os candidatos reclamaram do tempo para prova, qualidade da impressão e alteração no número de questões anuladas, que são somadas como acerto para os candidatos.

SIGA-NOS NO Google News