Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Repórter é assassinado a tiros

Jornal da Mídia - 09 de março de 2013 - 18:27

O repórter policial Rodrigo Neto de Faria, de 38 anos, foi morto a tiros (reprodução)
O repórter policial Rodrigo Neto de Faria, de 38 anos, foi morto a tiros (reprodução)

O repórter policial Rodrigo Neto de Faria, 38, foi assassinado a tiros na madrugada de sexta-feira (8). Ele trabalhava na “Rádio Vanguarda” e no jornal “Vale do Aço”, em Ipatinga (MG).
De acordo com o site do jornal, Rodrigo fazia cobertura policial e já havia recebido várias ameaças de morte, que seriam motivadas por sua atividade profissional.

Na última quinta-feira (7), ele foi a um churrasco que frequentava regularmente, segundo o jornal. Ao sair, foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no peito. Os autores seriam dois homens em uma motocicleta.

O repórter chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Ipatinga, mas não resistiu. Ele era casado e deixa um filho.

Nenhum representante da Polícia Civil foi localizado neste sábado para comentar as investigações.

Pelo Twitter, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) comentou o crime. “Morte de jornalista investigativo Rodrigo Neto-MG possui características de execução. Crime contra a vida, atentado contra liberdade e Direitos Humanos.”

Em nota, o governador Antonio Anastasia (PSDB) lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil “não vai medir esforços para desvendar a autoria do crime”.

O deputado Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, divulgou nota afirmando que o jornalista havia denunciado à comissão o envolvimento de policiais em crimes conhecidos na região.

“Tudo leva a crer que sua morte esteja ligada à sua atuação como jornalista investigativo”, diz a nota.(Folha.com)

SIGA-NOS NO Google News