Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

09/07/2011 08:06

Rejeitado recurso de candidata que não comprovou ensino

TJMS

Por unanimidade, a 1ª Seção Cível do Tribunal, em sessão de julgamento do dia 4 de julho, negou provimento ao Agravo Regimental em Embargos de Declaração em Mandado de Segurança nº 2011.002774-9/0001.01, interposto por K.L. de O. contra a decisão que indeferiu a liminar no Mandado de Segurança que impetrou em face do Secretário de Estado de Educação, Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e outros.

Alega que a exigência contida no edital de comprovação de escolaridade de nível superior reconhecida não pode ser pré-requisito para a matrícula no Curso de Formação da Polícia Civil. Sustenta a autora que tal exigência deve se dar quando da posse ao cargo.

Para o relator do processo, Des. Divoncir Schreiner Maran, está evidente a necessidade de rejeição do presente recurso pois não há irregularidade na decisão. O relator manteve a decisão recorrida em sua íntegra, a qual trouxe a informação de que, em pesquisa ao site do Ministério da Educação a Faculdade de Educação Tecnológica de São Paulo, não é reconhecida como instituição de nível superior, de forma que não estão comprovados os requisitos para a concessão da liminar.

Concluiu o relator que “não restam comprovados os requisitos ensejadores da concessão da medida, porque os dispositivos 45, inciso III, bem como o 46, § 1º, da Lei Complementar 114/2005 exigem a comprovação da graduação nos termos estabelecidos no edital do concurso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)