Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2004 16:00

Rejeitada mudança na destinação dos recursos da loteria

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Urbano rejeitou o Projeto de Lei 1242/03, de autoria do deputado Carlos Souza (PL-AM), que propõe a destinação de 5% da arrecadação bruta das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal aos municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) menor ou igual a 0,499.
O relator na comissão, deputado Jackson Barreto (PTB-SE), apresentou parecer pela rejeição da proposta. Ele alegou que a medida iria beneficiar apenas 21 municípios brasileiros que apresentam IDH igual ou inferior a 0,499, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Ele argumentou ainda que a quantia a ser destinada a esses municípios, estimada em R$ 180 milhões, é muito alta para beneficiar um pequeno número de habitantes. De acordo os dados do IBGE, os 21 municípios juntos possuem 230 mil habitantes.
A proposta determina que os municípios devam aplicar os recursos em programas e ações de assistência social. Os municípios com mais de 100 mil habitantes teriam direito a 30% do total arrecadado pelas loterias da Caixa e aqueles com população até 100 mil seriam beneficiados com 60% dos recursos.

O projeto de lei será analisado ainda pela Comissão de Finanças e Tributação. Se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja rejeitado também pela CFT, será arquivado.



Reportagem - Mauren Rojahn/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)