Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reinaldo se reúne com governadores para discutir cadeia sucroenergética

Campo Grande News - 05 de março de 2015 - 08:08

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir hoje (05) com os governadores de Goiás, Marconi Perillo, São Paulo, Geraldo Alckmin, Minas Gerais, Fernando Pimentel, Alagoas, Renan Calheiros Filho e do Mato Grosso, Pedro Taques. O evento acontece em Goiânia, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do governo de Goiás.

O tema da pauta é a discussão em torno do problema enfrentado pela cadeia produtiva sucroenergética. Mato Grosso do Sul tem 22 usinas em operação neste setor, que consegue gerar 31.060 empregos diretos e 93.180 indiretos, de acordo com a Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul).

O Estado é o quinto maior produtor do país, com 41,5 milhões de toneladas a cada safra. Neste encontro, os governadores poderão discutir os incentivos ao etanol, assim como uma forma de amenizar a crise no setor. Também entra em pauta o preço do etanol, e o recebimento de recursos arrecadados pela União com o Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), que incide sobre os combustíveis.

SIGA-NOS NO Google News