Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

02/01/2019 13:30

Reinaldo dá 10 dias para secretários decidirem quem volta para o governo

Sem definir quantidade, o governador do Estado afirmou que quer os "imprescindíveis" de volta

Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu 10 dias para os secretários decidirem quem, dos 1,9 mil comissionados exonerados nesta quarta-feira (dia 2), voltará para o quadro de servidores.
“Alguns não voltarão mais. Nós queremos que voltem aqueles que são imprescindíveis para o bom andamento do serviço público”. O prazo de 10 dias é para os secretários definam os retornos. Nesta manhã, o governador fez a primeira reunião de trabalho para definir o plano de trabalho.

Indagado sobre a economia que a redução trará aos cofres estaduais, o chefe do Executivo estadual afirmou ser "difícil trabalhar com estimativa" e que não foi definido nenhum percentual para os chefes das pastas. “Difícil projetar uma quantidade, mas se você diminui, você consegue fazer economia”, disse.

A respeito da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que limita em 49% o teto da receita corrente destinada a gastos com servidores, Reinaldo afirmou que Mato Grosso do Sul “está no limite”. “Com isso [as exonerações], vamos descomprimir este limite”.

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (dia 2) a exoneração dos 1,9 mil comissionados da administração estadual. A medida é feita regularmente a cada fim de mandato. Os dirigentes e membros de diretoria da administração que cumprem mandato em decorrência de previsão legal permanecem no cargo até o fim do período previsto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)