Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Regionalização da saúde e reestruturação são as prioridades, diz Reinaldo

Noticias MS - 02 de fevereiro de 2015 - 15:18

Concentrar-se na regionalização da saúde e reestruturar os atendimentos nos municípios do interior é um dos objetivos da gestão do governador Reinaldo Azambuja. Na manhã desta segunda-feira (2), durante a solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador reforçou as suas metas para a saúde de Mato Grosso do Sul.
“O Estado não vai se omitir do seu papel de coordenar o sistema de saúde. A sua reestruturação dará dignidade às pessoas, que poderão ser atendidas no seu município no seu município ou na sua região, evitando a necessidade de grandes deslocamentos, afogando principalmente Campo Grande. Para otimizar a infraestrutura de atendimento e aumentar a capacidade de acolhimento das pessoas, tomaremos decisões simples e objetivas. Vamos adequar e equipar hospitais que já existem no interior e reabrir os que se encontram fechados”, disse o governador.
Reinaldo também lembrou a dificuldade enfrentada pela população sul mato-grossense em busca de atendimento devido à grande fila para a realização de consultas e exames. Para diminuir esta condição, o Governo do Estado desenvolveu o projeto Caravana da Saúde, com início previsto para março deste ano. Objetivo do projeto é levar atendimentos específicos em saúde às 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul, reestruturando o sistema de saúde e reduzindo as filas de atendimento.
Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Saúde vem visitando os municípios fazendo o levantamento sobre a carência de atendimentos, para que seja disponibilizado de imediato à população.
“Assumimos o compromisso de realizar os mutirões de saúde em todas as regiões. Em breve, levaremos atendimento médico ás pessoas que estão há anos na fila para fazer consultas, realizar exames ou que por alguma razão, não tem acesso aos serviços médicos de que necessitam”, destacou o governador.
Além da reestruturação da saúde nos municípios do interior, Reinaldo também falou sobre a conclusão de obras no Hospital Regional e Hospital do Câncer em Campo Grande e também do Hospital do Trauma.
“Em Campo Grande, nós faremos as reformas necessárias no Hospital Regional, reativaremos setores que estão interditados, adquirir equipamentos e contratar profissionais. Além disso, ressalto que, para viabilizar a conclusão das obras do Hospital do Trauma, já iniciamos entendimento com o Ministério da Saúde e também, concentraremos esforços para o término da construção do Hospital do Câncer, em Campo Grande”, disse o governador.

SIGA-NOS NO Google News