Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

25/09/2003 14:03

Reforma Tributária chega ao Senado

Ellis Regina/Agência Brasil

A proposta de reforma tributária chegou ao Senado e deve ser aprovada até o final deste ano. O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), entregou há pouco ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o texto aprovado em dois turnos na Casa. "A Câmara dos Deputados, o parlamento e a sociedade saem fortalecidos, porque a reforma foi muito discutida com a participação de todos os partidos, e a Câmara concluiu em tempo recorde os seus trabalhos", ressaltou Paulo Cunha. O senador José Sarney disse, por sua vez, que espera concluir a votação da mtéria até o final do ano.

Sobre as críticas feitas pelos governadores ao texto, João Paulo ponderou que a reforma no seu conjunto é boa para o país. "Criticam o Fundo de Desenvolvimento Regional, mas o Fundo não existia. Então, em razão do que não existia, ele é bom. Não é possível pegar a crítica de uma árvore e tentar comprometer a floresta toda", afirmou.

Segundo o presidente do Senado, com as duas reformas - previdenciária e tributária - o país vai poder usufruir delas "aquilo que ele necessita, que é a retomada do desenvolvimento econômico". O senador acrescentou que as expectativas da Casa em relação à reforma tributária são bem mais profundas que as da Previdência, uma vez que o Senado é a casa da Federação e a reforma tributária trata da partilha dos tributos. Por isso, segundo ele, a participação dos parlamentares deve ser bem maior.

Segundo Sarney, as reivindicações dos governadores em relação à proposta serão ouvidas, mas a reforma a ser feita será aquela de "interesse do país".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)