Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2006 09:23

Recolhimento da Contribuição Sindical já tem novo modelo

Geysa Albuquerque/ABr

Está em vigor desde ontem (2) a Nova Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana, que irá possibilitar melhor gestão da arrecadação. A guia é o único documento para quitação da contribuição sindical urbana. A informação é do superintendente nacional de Serviços e Captação da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê.

A contribuição é um recolhimento obrigatório, devido por empregados e empregadores que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.

Segundo Derziê, a guia é totalmente automatizada, e permite aos contribuintes resolver tudo pela internet. "Passando o código de barras, todas as instruções de identificação do contribuinte e identificações da entidade vão ser quitadas on line, ou seja, você consegue fazer com que as informações sejam tratadas de forma mais correta e segura, sem falar no repasse que será muito mais fidedigno", explica.

Para adotar o novo procedimento, os interessados devem buscar orientação na Caixa Econômica. "Na verdade vai ser a apresentação da página eletrônica, no qual as entidades podem fazer toda a gestão da contribuição sindical", acrescenta o superintendente.

As entidades sindicais que ainda não procuraram a Caixa Econômica Federal deverão fazê-lo para adotar os procedimentos necessários à emissão da nova guia. Os contribuintes autônomos poderão acessar a página eletrônica www.mte.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)