Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recolhimento da Contribuição Sindical já tem novo modelo

Geysa Albuquerque/ABr - 03 de janeiro de 2006 - 09:23

Está em vigor desde ontem (2) a Nova Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana, que irá possibilitar melhor gestão da arrecadação. A guia é o único documento para quitação da contribuição sindical urbana. A informação é do superintendente nacional de Serviços e Captação da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê.

A contribuição é um recolhimento obrigatório, devido por empregados e empregadores que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão.

Segundo Derziê, a guia é totalmente automatizada, e permite aos contribuintes resolver tudo pela internet. "Passando o código de barras, todas as instruções de identificação do contribuinte e identificações da entidade vão ser quitadas on line, ou seja, você consegue fazer com que as informações sejam tratadas de forma mais correta e segura, sem falar no repasse que será muito mais fidedigno", explica.

Para adotar o novo procedimento, os interessados devem buscar orientação na Caixa Econômica. "Na verdade vai ser a apresentação da página eletrônica, no qual as entidades podem fazer toda a gestão da contribuição sindical", acrescenta o superintendente.

As entidades sindicais que ainda não procuraram a Caixa Econômica Federal deverão fazê-lo para adotar os procedimentos necessários à emissão da nova guia. Os contribuintes autônomos poderão acessar a página eletrônica www.mte.gov.br.

SIGA-NOS NO Google News