Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2007 12:41

Receita vai auditar declarações de 2,6 mil contribuintes

Fernanda Mathias/Campo Grande News

A Receita Federal vai auditar declarações de Imposto de Renda Pessoa Física de 1% dos contribuintes pessoa física, o que significa 2,6 mil, segundo informou esta manhã o delegado de Campo Grande, Edson Ishikawa.

Cada delegacia do País definiu a quantidade a ser auditada por amostragem. “É um número básico para causar percepção de risco”, afirma. Este ano foram recebidas 268.918 declarações.

Os critérios para escolha das declarações que passarão por auditoria são técnicos e se baseiam principalmente na divergência entre a renda e informações prestadas. São alvos, por exemplo, declarações de gastos médicos muito altos em relação à renda e número de dependentes muito elevado. Neste último caso, para apertar o controle, o fisco passou a exigir que o contribuinte informe o CPF de dependentes com mais de 21 anos de idade.

Caso sejam constatadas irregularidades o contribuinte é intimado para prestar esclarecimentos à Receita Federal e fica sujeito à multa de 75% a 150% do valor devido em imposto.

A Receita também atua em outras frentes, usando de outras ferramentas. A comparação da renda com gastos no cartão de crédito e declarações de movimentações imobiliárias são alguns exemplos.

Paralelo às ações voltadas ao contribuinte pessoa física, a Receita também desenvolve a partir de hoje a Operação Impacto, voltada às empresas. A região do Bolsão será a primeira a passar pelo levantamento. Todas as informações prestadas à Delegacia da Receita Federal serão analisadas e conferidas. Esses dados serão cruzados com informações de terceiros, internas e de outros Fiscos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)