Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2006 10:38

Receita recebeu 60% do total de declarações do IR

Lucia Nórcio/ABr

Em todo o país, a Receita Federal recebeu 13,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (ano-base 2005), o equivalente a 60% do total esperado até sexta-feira (28), quando termina o prazo.

No Paraná, foram entregues 950 mil declarações de um total estimado de 1,4 milhão. Segundo o superintendente da Receita Federal no Paraná, Luiz Bernardi, os cerca de 450 mil contribuintes que ainda não prestaram contas ao fisco estão dentro da previsão e o percentual equivale ao registrado no ano passado.

Para Bernardi, um dos maiores riscos de fazer a declaração na última hora é cometer erros nas informações prestadas e, em conseqüência, cair na malha fina. O superintende descarta a possibilidade de congestionamento na página da Receita Federal até o final do prazo para a entrega das declarações. Ele lembrou que há dois anos esse problema não se verifica, devido às atualizações no sistema de informática da Receita Federal.

Segundo Bernardi, os contribuintes que ainda têm dúvidas quando ao preenchimento correto da declaração podem procurar o plantão da Receita, na própria sede do órgão, em Curitiba, das 9 às 16 horas ou no endereço www.receita.fazenda.gov.br, onde estão disponíveis todas as instruções de preenchimento.

Outra alternativa é ReceitaFone 03007890300. A chamada é tarifada em R$ 0,04 por minuto para ligações feitas de telefones fixos e R$ 0,40 por minuto para ligações feitas de telefones celulares.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)