Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita Federal do Brasil: novo órgão começa a funcionar

Agência do Rádio - 02 de maio de 2007 - 07:38

A Receita Federal do Brasil começa a funcionar a partir desta quarta-feira. O órgão vai unificar as secretarias da Receita Federal e Previdenciária. A Receita Federal do Brasil será responsável pela administração e fiscalização dos tributos federais e das contribuições previdenciárias das pessoas jurídicas. O objetivo é reduzir custos e aumentar a arrecadação. Os postos da Receita Federal do Brasil só vão funcionar para empresas ou indivíduos empregadores. Pessoas físicas, cadastradas como autônomas ou facultativas, vão continuar recebendo atendimento nos postos do INSS para resolver suas pendências. O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, explica o porquê da manutenção do atendimento das pessoas físicas nos postos do INSS.

"Os postos de atendimento do INSS são mais capilarizados, estão mais presentes em mais municípios. Para não prejudicar estes contribuintes, os atendimentos continuarão a ser feitos pelos atendentes do INSS."

A nova secretaria, também conhecida como Super Receita, vai aumentar os serviços oferecidos pela internet. Dessa forma, o cidadão não vai precisar sair de casa para resolver seus problemas. Inicialmente, a Receita Federal do Brasil vai contar com 93 unidades em todo o País. Até agosto, vão ser criadas mais 220 unidades.

De Brasília, Priscila Machado

SIGA-NOS NO Google News