Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2006 08:45

Receita Federal deve restituir IR no mesmo ano

Eli Teixeira / Repórter da Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reúne-se na manhã desta terça-feira (20) para examinar uma pauta com 23 projetos, entre eles um do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) que determina que a Receita Federal restitua, até o último dia útil do ano, o imposto pago a mais pelas pessoas físicas ao preencher suas declarações de renda no início do ano. Pela proposta, a Receita pagaria multa de 0,33% ao dia caso a devolução ocorra a partir de janeiro do ano seguinte.

A proposta tramita de forma conjunta com um projeto do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que tem o mesmo objetivo. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), indicado relator das matérias, apresentou uma proposta substitutiva, acrescentando que a pessoa que entregar sua declaração de renda com atraso não terá o benefício de receber a restituição no mesmo ano. Detalhe: a restituição não isentará o declarante de multas caso o Fisco encontre mais tarde alguma irregularidade na declaração.

A CAE examinará ainda na terça-feira (20) projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que estende aos titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a prerrogativa de tomar empréstimo bancário consignado em folha de pagamento, a exemplo dos aposentados e pensionistas do INSS. O PBC foi criado pela Constituição de 1988 ebeneficia com um salário mínimo, via INSS, toda pessoa que completa 67 anos no país e não tem condições econômicas para sua própria manutenção. Também têm direito ao BPC pessoas portadoras de deficiência. O relator do projeto é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que apresentou parecer favorável.

A CAE adiou, para data ainda não escolhida, nova audiência pública que faria nesta terça (20) com quatro governadores e autoridades do governo sobre a regulamentação da Lei Kandir, que compensa estados exportadores por suas isenções de impostos nas exportações. Também foi adiada audiência pública, inicialmente também prevista para terça (20), com o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)