Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita divulga na segunda 4º lote de restituição IR

Agência Brasil - 03 de setembro de 2008 - 19:50

Receita Federal confirmou hoje que liberará, até o início da próxima semana, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda deste ano. De acordo com o órgão, os técnicos estão trabalhando para que a relação dos beneficiados seja divulgada às 8h de sexta-feira (5). Caso isso não seja possível, a Receita garante que os nomes sairão, no máximo, na manhã de segunda-feira (8).
Os recursos do quarto lote de restituições só serão liberados no próximo dia 15. A Receita, no entanto, não informou o índice de correção dos ressarcimentos, o número de pessoas contempladas, nem o total a ser desembolsado pelo governo.

Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas na página da Receita na internet. O contribuinte também pode ligar no telefone 146 e informar o número do CPF para saber se foi contemplado no quarto lote.

Até dezembro, ainda serão liberados mais quatro lotes. As datas dos próximos pagamentos normalmente ocorrerão a partir do dia 15 de cada mês, exceto em novembro, quando o saque só será realizado a partir do dia 17.

De acordo com a Receita, tem prioridade nas restituições quem enviou a declaração mais cedo pela internet e não cometeu erros, nem omitiu informações. A restituição ficará disponível nos bancos por um ano. O contribuinte que não fizer o resgate dentro do prazo deverá, posteriormente, preencher um formulário eletrônico disponível no site da Receita.



SIGA-NOS NO Google News