Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita apreende mercadorias avaliadas em R$ 250 mil

Daniel Lima - 23 de março de 2004 - 11:17

A Delegacia da Receita Federal de Maringá (PR) apreendeu 903 volumes de mercadorias importadas irregularmente, com valor total estimado de R$ 250 mil. São equipamentos de informática (incluindo impressoras), aparelhos de som, brinquedos, relógios e eletrônicos destinados à Grande São Paulo.

Um ônibus também foi apreendido na operação, com base na lei nº 10.833 e Intrução Normativa da Receita Federal nº 366/03, que obriga a identificação dos proprietários dos volumes transportados nos “porta-embrulhos” desses veículos.

A instrução normativa editada no ano passado também determina que a identificação deverá ser realizada durante o embarque dos passageiros e ficar disponível para a fiscalização por todo o trajeto.

Segundo a Receita Federal em Brasília, durante a operação foram abordados três ônibus procedentes de Foz do Iguaçu, e fiscalizadas 60 pessoas.

A operação deflagrada no último final de semana foi a quinta realizada este ano e contou com a ajuda da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná. Este ano já foram apreendidos sete ônibus do total de dez fiscalizados pelo mesmo tipo de irregularidade.

SIGA-NOS NO Google News