Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2005 22:44

Recadastramento é para quem recebe aviso do banco

Adriana Franzin/ABr

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Moyses Simão, disse hoje (31), em entrevista à Voz do Brasil, que nem todos os aposentados e pensionistas deverão se recadastrar na primeira fase do Censo Previdenciário, que começa amanhã (1º). Segundo ele, só deverão fazer a atualização dos dados os que foram avisados pela agência bancária quando receberam o pagamento do mês de outubro. "Fiquem tranqüilos, nada vai acontecer com o seu benefício", acrescentou..

De acordo com Valdir Simão, o Censo é necessário "para que a Previdência gerencie bem os seus benefícios, para que tenhamos com exatidão dados como endereço, data de nascimento e outras informações importantes de cada um dos beneficiários".

Ele lembrou que nessa primeira etapa de recadastramento foram selecionados 2,5 milhões de beneficiários. Dentre eles 2 milhões são aposentados e pensionistas – os restantes pertencem a outras categorias que recebem assistência social. Todos receberão nova notificação em novembro e terão até dezembro para fazer o recadastramento na agência bancária onde recebem os benefícios. "Quem não comparecer para se recadastrar depois de receber os três avisos da rede bancária e a carta registrada do INSS, poderá ter seu benefício suspenso", esclareceu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)