Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recadastramento é para quem recebe aviso do banco

Adriana Franzin/ABr - 31 de outubro de 2005 - 22:44

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Valdir Moyses Simão, disse hoje (31), em entrevista à Voz do Brasil, que nem todos os aposentados e pensionistas deverão se recadastrar na primeira fase do Censo Previdenciário, que começa amanhã (1º). Segundo ele, só deverão fazer a atualização dos dados os que foram avisados pela agência bancária quando receberam o pagamento do mês de outubro. "Fiquem tranqüilos, nada vai acontecer com o seu benefício", acrescentou..

De acordo com Valdir Simão, o Censo é necessário "para que a Previdência gerencie bem os seus benefícios, para que tenhamos com exatidão dados como endereço, data de nascimento e outras informações importantes de cada um dos beneficiários".

Ele lembrou que nessa primeira etapa de recadastramento foram selecionados 2,5 milhões de beneficiários. Dentre eles 2 milhões são aposentados e pensionistas – os restantes pertencem a outras categorias que recebem assistência social. Todos receberão nova notificação em novembro e terão até dezembro para fazer o recadastramento na agência bancária onde recebem os benefícios. "Quem não comparecer para se recadastrar depois de receber os três avisos da rede bancária e a carta registrada do INSS, poderá ter seu benefício suspenso", esclareceu.

SIGA-NOS NO Google News