Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rebelo começa articular o minímo de 260 reais

Agência Câmara - 19 de junho de 2004 - 09:46

As articulações para a nova votação da Medida Provisória do salário mínimo na Câmara dos Deputados já foram retomadas.

Na tarde de hoje, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, se reuniu com o presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), para tratar da nova votação.

A MP já está trancando a pauta.

Ao deixar a reunião, o ministro Aldo Rebelo disse que os deputados devem aprovar a MP original, que fixou o salário mínimo em R$ 260. “A Câmara vai simplesmente votar mais uma vez aquilo que já tinha aprovado. Não haveria motivo da nossa base mudar de posição e de voto”, disse o ministro.

Ele afirmou que o governo tem a mais absoluta confiança na posição e nas informações que os líderes da base dão, que são no sentido de que os R$ 260 serão novamente aprovados pelos deputados.

Na primeira votação na Câmara, a MP foi aprovada com uma diferença de 99 votos.

De acordo com o ministro, a Câmara nunca faltou ao governo nos momentos de necessidades, "e não faltará agora".

Questionado sobre a possibilidade de vetos na MP, caso os deputados mantenham o texto do Senado, o ministro garantiu que não existe essa possibilidade. “Tenho certeza da vitória na votação da Câmara.

Confiamos na base, que repetirá a votação”, reafirmou. Aldo Rebelo informou que não discutiu com o deputado João Paulo a data em que será coloca a MP em votação. “Ele vai escolher a data mais adequada e a que escolher será a que a base estará preparada para aprovar a MP”, disse.

SIGA-NOS NO Google News