Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/02/2005 16:51

Rebanho vetado em MS tem 10 milhões de cabeças

Fabiana Silvestre e Marina Miranda/Campo Grande News

Cerca de 10 milhões de cabeças de gado, de mamando a caducando, poderiam ser exportadas caso não houvesse embargo da missão européia à carne sul-matogrossense. A estimativa é do delegado da DFA (Delegacia Federal da Agricultura), José Antônio Roldão. Segundo ele, o rebanho está nos 14 municípios onde a exportação está impedida. “É um prejuízo muito grande. Temos que mostrar à missão européia que o Mato Grosso do Sul não tem nada que sustente a manutenção ao veto”, diz.
Conforme Roldão, à época do embargo, em 1992, era “difícil controlar” a disseminação da febre aftosa. “No Pantanal, inclusive, havia animais suscetíveis à doença. Hoje a realidade é outra, mas infelizmente o mercado europeu colocou a restrição e só ele pode retirar”, afirma.
O delegado espera que a certificação do Paraguai – que faz fronteira seca com MS – como área livre da febre aftosa, prevista para maio, colabore para fim do embargo à carne do Estado. Roldão reitera que a vacinação é o melhor instrumento de combate à doença e informa que a DFA está avaliando a possibilidade de doar vacinas para a Bolívia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)