Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

10/08/2006 14:18

Reajuste de 5% para aposentados continua sem definição

Edson Sibila / Campo Grande News

O mecanismo para garantir o aumento de 5% para os aposentados segue sem definição. A união ainda não sabe o que fazer para conceder o benefício e a medida provisória que reajusta o salário daqueles que ganham mais de um mínimo deixa de vigorar hoje.

Segundo divulgou a Folha On Line, o ministro Interino da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, disse hoje (10) que não sabe ainda qual mecanismo jurídico a Casa Civil vai adotar e tentou tranqüilizar as centrais sindicais e aposentados ao reafirmar que o acordo firmado em abril será cumprido.

Para o ministro, duas alternativas estão sendo avaliadas. Uma é um decreto garantindo o reajuste mínimo que os aposentados têm direito por lei, que é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é de 3,14% e uma medida provisória com a diferença para se chegar aos 5%.

A outra alternativa estudada é uma edição de uma nova MP com o reajuste prometido pelo governo, mas com alguma alteração no texto. Neste caso, o índice poderia ser um pouco diferente da medida original.

A MP 291 deixa de vigorar hoje e não foi votado na Câmara dos Deputados por conta da disputa entre governo e oposição, que tentou incluir no texto um emenda que reajustava os benefícios em 16,67%, índice em que foi reajustado o salário mínimo.

Gabas afirmou que essa é uma medida irresponsável da oposição, já que acarretaria em um gasto extra de R$ 7 bilhões no Orçamento deste ano é de R$ 10 bilhões no ano que vem

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)