Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2004 07:28

Rastreabilidade bovina é voluntária, diz ministro

Afonso Benites/Campo Grande News

A adesão ao Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina) passa a ser voluntária e não mais obrigatória como era até agora, segundo anunciou na tarde de hoje o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.
A decisão foi apresentada após reunião com representantes da bancada ruralista na Câmara Federal, das secretarias estaduais de Agricultura e membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina. “Foi uma decisão compartilhada entre o governo e a iniciativa privada”, avisou em entrevista à assessoria do Ministério.
De acordo com o ministro, uma missão técnica, integrada por representantes da Câmara e do Senado, do setor privado e do Ministério, seguirá para a Europa nas próximas semanas para discutir as regras sobre a necessidade da rastreabilidade exigida pela União Européia. Rodrigues explica que o objetivo é garantir que a legislação a ser aprovada pelo Brasil, esteja de acordo com as exigências internacionais.
Outro grupo de trabalho irá ao Paraná para conhecer a experiência do estado de vincular informações do Sisbov à GTA (Guia de Trânsito de Animais), documento que autoriza o trânsito de animais. Há uma proposta no Ministério de fundir os dois documentos, modelo pelos produtores e governo paranaense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)