Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2008 16:44

Ração terá isenção de PIS e Cofins para exportador

Agência Brasil

A ração animal, como milho e farelo de soja, entrará na lista dos produtos beneficiados pelo drawback verde-amarelo. A medida suspende a cobrança de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) na compra do insumo quando for destinado à produção de bens destinados à exportação. Neste caso, o bem são as carnes. A informação foi dada ontem pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (ABEF), Francisco Turra.

"A lei que criou o drawback verde-amarelo já previa que tudo o que é utilizado para incorporar carne, como é o caso da soja e do milho, tem direito ao que se paga do crédito do PIS/Cofins e, lamentavelmente, numa portaria excluíram ração animal. Então nós estávamos fora. Comprovamos que era injusto e o ministro [Guido] Mantega, comunicou-me hoje o secretário-executivo Nelson Machado, autorizou a inclusão também da ração animal", explicou.

Segundo Turra, os técnicos do Ministério da Fazenda estão examinando como implementar a medida juridicamente. Ele ressaltou a importância da medida para os produtores brasileiros de frango, maiores exportadores mundiais, e cobrou agilidade.

"O exportador poderá compensar quando comprar produto de ração animal (milho e farelo de soja), que hoje ele está pagando 9,5% de PIS/Cofins. Já está negociado com o governo e só falta o instrumento legal para implemtenar, mas nós precisamos que entre [em vigor] imediatamente e acreditamos que isso possa ser feito", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)