Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2005 08:21

Quem é quem na CPI do Mensalão

O presidente da nova CPI do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), advogado, catarinense que se mudou para Rondônia, tornou-se nacionalmente conhecido em 1992, quando foi relator da CPI do PC Farias, que acabou levando o então presidente Fernando Collor de Mello ao impeachment. Antes, havia sido deputado estadual (1983) e deputado federal constituinte (1987).

Ele chegou ao Senado pela primeira vez como suplente, depois da morte do senador do senador Olavo Pires. É membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, já foi relator-geral do Orçamento da União e ocupou até recentemente o cargo de ministro da Previdência do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Já o relator, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), jurista e professor universitário, foi procurador-geral da prefeitura de Belo Horizonte e ministro da Justiça do governo João Baptista Figueiredo. Há 36 anos se dedica à política, boa parte do tempo filiado à então Arena, quando foi vereador, deputado estadual e federal. Deputado federal em 87, foi um dos membros da concorrida Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Constituição.

Por sua vez, o vice-presidente da CPI do Mensalão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), também passou por quase todos os cargos eletivos até chegar à Câmara dos Deputados, sempre pelo PT. Jornalista e técnico agrícola de Santa Maria (RS), foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)