Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/07/2005 08:21

Quem é quem na CPI do Mensalão

O presidente da nova CPI do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), advogado, catarinense que se mudou para Rondônia, tornou-se nacionalmente conhecido em 1992, quando foi relator da CPI do PC Farias, que acabou levando o então presidente Fernando Collor de Mello ao impeachment. Antes, havia sido deputado estadual (1983) e deputado federal constituinte (1987).

Ele chegou ao Senado pela primeira vez como suplente, depois da morte do senador do senador Olavo Pires. É membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, já foi relator-geral do Orçamento da União e ocupou até recentemente o cargo de ministro da Previdência do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Já o relator, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), jurista e professor universitário, foi procurador-geral da prefeitura de Belo Horizonte e ministro da Justiça do governo João Baptista Figueiredo. Há 36 anos se dedica à política, boa parte do tempo filiado à então Arena, quando foi vereador, deputado estadual e federal. Deputado federal em 87, foi um dos membros da concorrida Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Constituição.

Por sua vez, o vice-presidente da CPI do Mensalão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), também passou por quase todos os cargos eletivos até chegar à Câmara dos Deputados, sempre pelo PT. Jornalista e técnico agrícola de Santa Maria (RS), foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)