Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Quem é o Cianorte que joga hoje contra o Cene

Federação de Futebol de MS - 16 de fevereiro de 2005 - 08:26

O Cene enfrenta hoje o Cianorte, do Paraná, às 20h30 no estádio Morenão, em Campo Grande. No primeiro jogo, do dia 2 de fevereiro, a equipe do Cianorte venceu o Cene por 2 x 0. No jogo de hoje, o time sul-matogrossense precisa vencer com diferença de pelo menos um gol para conseguir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

História do Cianorte
O primeiro time de futebol de Cianorte foi o Café. O nome não apenas referia-se apenas à cultura cafeeira: era uma sigla de Cianorte Assessoria Física e Educativa. Sua fundação ocorreu em 1958, três anos após o ex-distrito de Peabiru ser emancipado.

O Café disputou o Campeonato Paranaense em 1965, 1969, 1970 e 1972, quando foi rebaixado. A queda para a segunda divisão revoltou o jogador Rubens, que pôs fogo na sede social do clube, causando o fecho das atividades da equipe.

Mais de duas décadas se passaram até que o futebol profissional retornasse à cidade do Noroeste do estado, hoje com cinqüenta mil habitantes. Em 1993, surgiu o Cianorte Esporte Clube. O alviverde, que nunca disputou a primeira divisão, deu lugar em 2002 ao Cianorte Futebol Clube.

Já em seu segundo ano de atividade, o novo clube mostrou força. Em 2003, com o segundo lugar no Campeonato Paranaense da Série A-1, a segunda divisão, ganhou vaga para a Série Ouro.

O jogo que colocou Cianorte na primeira divisão após 21 anos foi memorável.

O gol da vitória sobre o Dois Vizinhos, por 1 x 0, aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, depois que o atacante Barbieri cobrou uma falta.

O gol de Barbieri foi um dos últimos do Cianorte Futebol Clube com o uniforme verde e branco. No final de 2003, as cores do Leão do Vale foram mudadas para azul, vermelho e branco.

Estreando entre os grandes, o Cianorte não fez papel de time pequeno em 2004: ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense, atrás somente de Coritiba e de Atlético. A colocação valeu ao Leão do Vale o simbólico título de "campeão do interior" e uma vaga na Copa do Brasil

SIGA-NOS NO Google News