Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2005 08:26

Quem é o Cianorte que joga hoje contra o Cene

Federação de Futebol de MS

O Cene enfrenta hoje o Cianorte, do Paraná, às 20h30 no estádio Morenão, em Campo Grande. No primeiro jogo, do dia 2 de fevereiro, a equipe do Cianorte venceu o Cene por 2 x 0. No jogo de hoje, o time sul-matogrossense precisa vencer com diferença de pelo menos um gol para conseguir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

História do Cianorte
O primeiro time de futebol de Cianorte foi o Café. O nome não apenas referia-se apenas à cultura cafeeira: era uma sigla de Cianorte Assessoria Física e Educativa. Sua fundação ocorreu em 1958, três anos após o ex-distrito de Peabiru ser emancipado.

O Café disputou o Campeonato Paranaense em 1965, 1969, 1970 e 1972, quando foi rebaixado. A queda para a segunda divisão revoltou o jogador Rubens, que pôs fogo na sede social do clube, causando o fecho das atividades da equipe.

Mais de duas décadas se passaram até que o futebol profissional retornasse à cidade do Noroeste do estado, hoje com cinqüenta mil habitantes. Em 1993, surgiu o Cianorte Esporte Clube. O alviverde, que nunca disputou a primeira divisão, deu lugar em 2002 ao Cianorte Futebol Clube.

Já em seu segundo ano de atividade, o novo clube mostrou força. Em 2003, com o segundo lugar no Campeonato Paranaense da Série A-1, a segunda divisão, ganhou vaga para a Série Ouro.

O jogo que colocou Cianorte na primeira divisão após 21 anos foi memorável.

O gol da vitória sobre o Dois Vizinhos, por 1 x 0, aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, depois que o atacante Barbieri cobrou uma falta.

O gol de Barbieri foi um dos últimos do Cianorte Futebol Clube com o uniforme verde e branco. No final de 2003, as cores do Leão do Vale foram mudadas para azul, vermelho e branco.

Estreando entre os grandes, o Cianorte não fez papel de time pequeno em 2004: ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense, atrás somente de Coritiba e de Atlético. A colocação valeu ao Leão do Vale o simbólico título de "campeão do interior" e uma vaga na Copa do Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)