Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

16/02/2005 08:26

Quem é o Cianorte que joga hoje contra o Cene

Federação de Futebol de MS

O Cene enfrenta hoje o Cianorte, do Paraná, às 20h30 no estádio Morenão, em Campo Grande. No primeiro jogo, do dia 2 de fevereiro, a equipe do Cianorte venceu o Cene por 2 x 0. No jogo de hoje, o time sul-matogrossense precisa vencer com diferença de pelo menos um gol para conseguir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

História do Cianorte
O primeiro time de futebol de Cianorte foi o Café. O nome não apenas referia-se apenas à cultura cafeeira: era uma sigla de Cianorte Assessoria Física e Educativa. Sua fundação ocorreu em 1958, três anos após o ex-distrito de Peabiru ser emancipado.

O Café disputou o Campeonato Paranaense em 1965, 1969, 1970 e 1972, quando foi rebaixado. A queda para a segunda divisão revoltou o jogador Rubens, que pôs fogo na sede social do clube, causando o fecho das atividades da equipe.

Mais de duas décadas se passaram até que o futebol profissional retornasse à cidade do Noroeste do estado, hoje com cinqüenta mil habitantes. Em 1993, surgiu o Cianorte Esporte Clube. O alviverde, que nunca disputou a primeira divisão, deu lugar em 2002 ao Cianorte Futebol Clube.

Já em seu segundo ano de atividade, o novo clube mostrou força. Em 2003, com o segundo lugar no Campeonato Paranaense da Série A-1, a segunda divisão, ganhou vaga para a Série Ouro.

O jogo que colocou Cianorte na primeira divisão após 21 anos foi memorável.

O gol da vitória sobre o Dois Vizinhos, por 1 x 0, aconteceu somente aos 48 minutos do segundo tempo, depois que o atacante Barbieri cobrou uma falta.

O gol de Barbieri foi um dos últimos do Cianorte Futebol Clube com o uniforme verde e branco. No final de 2003, as cores do Leão do Vale foram mudadas para azul, vermelho e branco.

Estreando entre os grandes, o Cianorte não fez papel de time pequeno em 2004: ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense, atrás somente de Coritiba e de Atlético. A colocação valeu ao Leão do Vale o simbólico título de "campeão do interior" e uma vaga na Copa do Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
06:11
Inocência, Alcinópolis, Figueirão e Paraiso das Àguas
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)