Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Qualidade do leite ainda não é ideal

18 de julho de 2005 - 16:20

A Instrução Normativa 51 está em vigor desde o último dia primeiro, estabelecendo novos parâmetros de qualidade para o leite fornecido à população. No entanto, o avanço que se esperava no segmento dos produtores de leite de canequinha não aconteceu. Desta forma, a Instrução Normativa 51, ainda em fase de implantação, está sendo ferida em vários municípios do Estado, inclusive em Campo Grande.



Na Capital, havia se buscado uma solução temporária que, graças ao apoio da Coomleite, havia solucionado o problema. No entanto, depois de um período em que a Coomleite se encarregou em pasteurizar e ensacar o leite, mesmo com alguns prejuízos, o sistema parou de funcionar, e hoje se busca outra solução. Outro problema é quanto a fiscalização: a Iagro que fazia à fiscalização repassou o serviço para a Vigilância Sanitária que tem dificuldades uma vez que o sistema não funciona a contento.



Em Dourados, foi instalada mini usina que vem realizando o trabalho de pasteurização do leite in natura, embora ainda ocorra a entrega de leite de canequinha em carroças e motocicletas.

SIGA-NOS NO Google News