Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/06/2004 09:52

PT fecha questão sobre o salário mínimo

Marcos Chagas e Iolando Lourenço/ABr

A bancada do PT na Câmara decidiu na noite de ontem, por 36 votos contra 16 e uma abstenção, fechar questão em torno do salário mínimo proposto pelo governo de R$ 260,00. A Medida Provisória deverá ser votada em sessão extraordinária da Câmara já convocada pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT/SP). A votação estava prevista para a próxima semana e foi antecipada para as 12h.

O parlamentar disse, no entanto, que a votação da matéria dependerá das negociações com os partidos da base aliada e da oposição durante toda a manhã de hoje, quando o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, pretende conversar com os líderes desses partidos na Câmara. O objetivo é garantir os 257 votos necessários para aprovar a Medida Provisória sem qualquer alteração.

A pauta de reuniões do ministro prevê o primeiro encontro com o líder do governo, deputado Professor Luizinho (PT-SP), às 9h. Em seguida, com o líder do PMDB, deputado José Borba (PR); com o do PP, deputado Pedro Henry (MT); o do PTB, José Múcio (PE); o do PL, Sandro Mabel (GO); o do PPS, Júlio Delgado (MG); o do PCdoB, Renildo Calheiros (PE); o do PT, Arlindo Chinaglia (SP); o do PSC, Pastor Amarildo (TO); o do PSB, Renato Casagrande (ES); o do PDT, Dr. Hélio (SP); e às 11h45, com o líder do PV, Sarney Filho (MA).

Por acordo firmado entre o presidente da Câmara e a oposição, serão realizadas duas votações nominais da proposta: uma, sobre o texto original e outra, sobre um novo valor para o salário mínimo. Para a aprovação da matéria é necessária maioria simples de votos – metade mais um dos presentes em Plenário –, desde que estejam presentes no mínimo 257 dos 513 deputados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)