Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

11/04/2007 19:00

PSDC de MS vai à Justiça pedir mandato de 3 vereadores

Humberto Marques/Campo Grande News

O PSDC (Partido Social Democrata Cristão) deve ingressar até o início de maio com pedido na Justiça Eleitoral para reaver os três mandatos de vereador conquistados pela agremiação nas últimas eleições municipais. A informação foi dada pelo presidente do PSDC no Estado, Elizeu Amarilha, que alega embasamento na interpretação do Tribunal Superior Eleitoral – de que os mandatos pertencem aos partidos, e não aos políticos.

Segundo Amarilha, a medida será adotada também com os suplentes que deixaram o partido após as eleições, “pois não demonstraram compromisso com o estatuto. O PSDC será radical para fazer valer o seu estatuto”, afirmou.

Estariam sujeitos a perderem os mandatos, caso a Justiça acate a solicitação do PSDC, os vereadores Zé Cleto (Ivinhema), Ricardo Favaro (Itaquiraí) e Enio Freitas (Cassilândia). “O Enio, um mês depois de ser eleito, ficou sem partido, não recolheu os tributos ao partido”, adiantou Amarilha, apontando descumprimento do estatuto da legenda – que determina o recolhimento de 5% dos proventos dos eleitos para os cofres da agremiação.

O dirigente afirma aguardar apenas a confirmação da Executiva nacional do PSDC, para pleitear a retomada dos mandatos. “Já falei contem com os dirigentes, que pediram para se cumprir o estatuto. Na próxima semana já devemos ingressar com os pedidos junto a Justiça Eleitoral”, complementou Amarilha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)