Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2007 19:00

PSDC de MS vai à Justiça pedir mandato de 3 vereadores

Humberto Marques/Campo Grande News

O PSDC (Partido Social Democrata Cristão) deve ingressar até o início de maio com pedido na Justiça Eleitoral para reaver os três mandatos de vereador conquistados pela agremiação nas últimas eleições municipais. A informação foi dada pelo presidente do PSDC no Estado, Elizeu Amarilha, que alega embasamento na interpretação do Tribunal Superior Eleitoral – de que os mandatos pertencem aos partidos, e não aos políticos.

Segundo Amarilha, a medida será adotada também com os suplentes que deixaram o partido após as eleições, “pois não demonstraram compromisso com o estatuto. O PSDC será radical para fazer valer o seu estatuto”, afirmou.

Estariam sujeitos a perderem os mandatos, caso a Justiça acate a solicitação do PSDC, os vereadores Zé Cleto (Ivinhema), Ricardo Favaro (Itaquiraí) e Enio Freitas (Cassilândia). “O Enio, um mês depois de ser eleito, ficou sem partido, não recolheu os tributos ao partido”, adiantou Amarilha, apontando descumprimento do estatuto da legenda – que determina o recolhimento de 5% dos proventos dos eleitos para os cofres da agremiação.

O dirigente afirma aguardar apenas a confirmação da Executiva nacional do PSDC, para pleitear a retomada dos mandatos. “Já falei contem com os dirigentes, que pediram para se cumprir o estatuto. Na próxima semana já devemos ingressar com os pedidos junto a Justiça Eleitoral”, complementou Amarilha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)