Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PSDC de MS vai à Justiça pedir mandato de 3 vereadores

Humberto Marques/Campo Grande News - 11 de abril de 2007 - 19:00

O PSDC (Partido Social Democrata Cristão) deve ingressar até o início de maio com pedido na Justiça Eleitoral para reaver os três mandatos de vereador conquistados pela agremiação nas últimas eleições municipais. A informação foi dada pelo presidente do PSDC no Estado, Elizeu Amarilha, que alega embasamento na interpretação do Tribunal Superior Eleitoral – de que os mandatos pertencem aos partidos, e não aos políticos.

Segundo Amarilha, a medida será adotada também com os suplentes que deixaram o partido após as eleições, “pois não demonstraram compromisso com o estatuto. O PSDC será radical para fazer valer o seu estatuto”, afirmou.

Estariam sujeitos a perderem os mandatos, caso a Justiça acate a solicitação do PSDC, os vereadores Zé Cleto (Ivinhema), Ricardo Favaro (Itaquiraí) e Enio Freitas (Cassilândia). “O Enio, um mês depois de ser eleito, ficou sem partido, não recolheu os tributos ao partido”, adiantou Amarilha, apontando descumprimento do estatuto da legenda – que determina o recolhimento de 5% dos proventos dos eleitos para os cofres da agremiação.

O dirigente afirma aguardar apenas a confirmação da Executiva nacional do PSDC, para pleitear a retomada dos mandatos. “Já falei contem com os dirigentes, que pediram para se cumprir o estatuto. Na próxima semana já devemos ingressar com os pedidos junto a Justiça Eleitoral”, complementou Amarilha.

SIGA-NOS NO Google News