Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/10/2013 15:30

PSB perde um deputado, mas filia dois secretários de André e o ex-BBB Fael

Campo Grande News
PSB perde um deputado, mas filia dois secretários de André e o ex-BBB Fael

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) perdeu um deputado estadual, Lauro Davi, que assinou ficha hoje no PROS (Partido Republicano da Ordem Social), mas ganhou adesões de peso para a disputa eleitoral do ano que vem. “Saímos lucrando”, avaliou o presidente regional da legenda, Murilo Zauith, prefeito de Dourados.

Entre os novos socialistas, segundo Murilo, estão a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa (DEM), Janete Morais, filha de Antônio Morais, dono de uma filial do Hospital do Câncer de Barretos, recentemente inaugurada em Campo Grande, Rafael Cordeiro, mais conhecido por ex-BBB Fael, e Antonio Freire, presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul.

Murilo Zauith, que foi vice-governador na primeira gestão de André Puccinelli (PMDB), informou que todos serão candidatos a deputado estadual na chapa proporcional do PSB, com exceção de Tereza Cristina, que tentará vaga para a Câmara Federal.

Há ainda possibilidade de até o final da tarde deste sábado, dia em que termina o prazo para trocas partidárias de quem deseja ser candidato em 2014, ser confirmada a filiação de Tatiana Ujacov, com todo o seu grupo do Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva organizou, mas não conseguiu o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Indagado sobre o cargo que Tatiana disputará, caso se filie ao PSB, Murilo economizou nas palavras. “Se ela se filiar, vamos sentar em igualdade de condições para decidirmos o projeto juntos”, declarou o presidente estadual do PSB.

Questionado se a filiação de dois assessores do governador André Puccinelli, Tereza Cristina e José Carlos Barbosa, já seria um indicativo de que o PSB vai fechar com o PMDB na sucessão estadual de 2014, Zauith respondeu: “De forma nenhuma. Não tratamos coligação com nenhum partido. Estive com Eduardo Campos recentemente e só vamos decidir sobre candidatura a governo a partir de janeiro e dentro do projeto nacional do PSB, que tem Eduardo para presidente com a Marina Silva de vice. Nosso compromisso é garantir palanque para ele no Estado”.

Hoje, segundo Murilo, não há uma preferência por nenhum dos partidos, embora esteja conversando com todos. “Nossa aliança em Dourados teve 15 partidos e nós temos diálogo com todos os partidos”, finalizou.

O que realmente me intriga é o fato de ainda tentarem criar partidos políticos em nosso país como se hoje tais legendas realmente representassem em sua essência algo de diferentes umas das outras.
Termos como direita, esquerda, comunismo, socialismo, capitalismo hoje só representam algo de significativo nos livros de história.
Quem já leu o estatuto de um partido já leu de todos, ressalvadas algumas pequenas variações insignificantes.
Prova incontestável disso é o currículo e o significativo patrimônio de nossos "líderes socialistas": fazendeiros, donos de universidades, industriais...
Seria cômico se não fosse trágico!
 
Rogério Tenório de Moura em 06/10/2013 18:15:22
Qual seria o perfil do um bom político, ou seja, qual o perfil daquele que vai administrar/gerir um bem público (comum a todos)?? Um exemplo que sempre aplico como resposta a esta pergunta é: "quando estou com dor de dente, sem titubear, procuro um excelente profissional fisioterapeuta"!
 
Eule José de Oliveira em 06/10/2013 14:01:34
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)