Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/12/2007 13:42

Provas do vestibular da UEMS serão neste fim de semana

Neste sábado e domingo (08 e 09 de dezembro), 7.747 candidatos vão participar do vestibular da UEMS nos 15 municípios onde há unidades da instituição: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

No sábado, das 14h às 18h, serão aplicadas a prova de conhecimentos gerais e a de redação; no domingo, das 8h às 12h, será a prova de conhecimentos específicos. Os candidatos, porém, devem se apresentar no local com no mínimo uma hora de antecedência.

A prova de domingo é composta por disciplinas que variam de acordo com a área da qual o curso faz parte. Ou seja, se a graduação pertence à área de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, suas provas compreendem as disciplinas de Biologia, Química e Física; se for da área de Ciências Exatas e Tecnológicas, serão das disciplinas de Física, Matemática e Química; já os cursos da área de Ciências Humanas e Sociais terão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Geografia e História.

Esse modelo de prova é o diferencial da UEMS em relação a outras instituições de ensino superior do Estado e visa valorizar a aptidão do aluno, direcionando-o para o curso certo. Outra oportunidade que a universidade oferece é o aceite da pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em substituição à prova do primeiro dia, para os candidatos que o solicitaram na inscrição.

Para realização da prova, o candidato deverá apresentar o mesmo documento de identificação original com foto utilizado na inscrição. E para resolução da mesma, será permitido apenas o uso de caneta esferográfica preta, lápis e borracha. Ainda de acordo com as normas do vestibular, será eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver índice menor que vinte por cento na prova de conhecimentos gerais e nota zero na redação ou em qualquer uma das disciplinas constituintes da segunda prova.

As provas serão aplicadas nas unidades universitárias da UEMS de Aquidauana, Amambai, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã e nas seguintes escolas da rede pública de ensino: Vespasiano Martins (Amambai); Joaquim Murtinho (Campo Grande); Hermelinda Barbosa Leal (Cassilândia); Padre Nunes (Coxim); Castro Alves, Menodora Fialho Figueiredo e Presidente Vargas (Dourados); Professora Eufrosina Pinto (Glória de Dourados); Reynaldo Massi (Ivinhema); Cel. Pedro José Rufino (Jardim); Padre Constantino do Monte (Maracaju); Iolanda Ally (Mundo Novo); Presidente Médici (Naviraí); Austrílio Capilé Castro (Nova Andradina); José Garcia Leal (Paranaíba) e Ramiro Noronha (Ponta Porã).

Neste ano são oferecidas 1.770 vagas em 42 cursos espalhados pelas unidades da UEMS no estado, sendo 354 reservadas aos cotistas negros e 177 aos indígenas. A novidade para este ano é a oferta do curso de Ciências Sociais, em Amambai, e Pedagogia, em Dourados e Campo Grande.

O resultado do vestibular será divulgado a partir do dia 21 de janeiro de 2008 pelo site www.vestibular.uems.br. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone da Central do Vestibular: (67) 3411-9300.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)