Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 14:20

Provão será realizado no dia 7 de novembro

Dourados News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) divulgou nesta segunda-feira, 18 de outubro, que o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2004 terá a participação de 155.654 estudantes dos cursos de graduação de 13 áreas do conhecimento. O Exame será realizado no dia 7 de novembro, em todo o país.

O número de participantes selecionados por amostragem inclui ingressantes e concluintes dos respectivos cursos. O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que engloba, ainda, uma avaliação dos cursos e das instituições.

A área com maior número de participantes é Educação Física, com 32.682, seguida de Fisioterapia, com 23.924. A área com menor número de selecionados é Terapia Ocupacional, com 1.963. Entre as unidades da Federação, São Paulo possui a maior quantidade de estudantes que farão o Enade, com 43.857, e Roraima o menor número, com apenas 232 estudantes de quatro áreas.

As 13 áreas que terão os seus cursos avaliados são: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Prova - As provas do Enade serão constituídas por 10 questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área do conhecimento. Nas duas partes, as questões serão discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

O componente geral da prova vai investigar a formação de um profissional ético, competente e comprometido com a sociedade em que vive. Serão contemplados temas como sociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos. Serão consideradas as habilidades do estudante para analisar, sintetizar, construir hipóteses, estabelecer relações, entre outras.
O componente específico avaliará as competências, habilidades e o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão. Para cada uma das áreas avaliadas, o Inep publicou uma portaria que detalha os conteúdos que servem de base para a elaboração das provas. As portarias podem ser acessadas nosite do Inep, http://www.inep.gov.br. .





Redação Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)