Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogado prazo de inscrições para concurso do Detran

Alessandro Perin/Campo Grande News - 09 de julho de 2007 - 07:55

As inscrições para o concurso de reportagem com o tema “O Jovem e o Trânsito” promovido pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foram prorrogadas até o dia 30 deste.

O prazo foi adiado para que os estudantes tenham mais oportunidades de participar, considerando o período de avaliações de final de bimestre. O concurso é destinado a alunos do ensino médio e 9º ano do fundamental de escolas públicas estaduais e particulares.

Os sub-temas do concurso são: violência urbana e acidentes de trânsito com envolvimento do jovem; o álcool, a droga e o trânsito, conseqüências e prejuízos; desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro e ao ser humano; o que é necessário para mudar os dados das estatísticas de acidentes de trânsito; onipotência, exibicionismo, manobras radicais, “superpoderes” que fazem o jovem ser um forte candidato ao grupo de risco de acidentados no trânsito.

O concurso é realizado em duas etapas. Para a primeira, os prêmios são um kit esportivo completo para a escola, uma bicicleta aro 26 para o aluno e outra para o professor. A escola, o professor orientador e o aluno vencedor do concurso, classificados em primeiro lugar na fase estadual, receberão três microcomputadores cada um como premiação. Mais informações pelos telefones (67) 3368-0169 e 3368-0290.

SIGA-NOS NO Google News