Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

09/07/2007 07:55

Prorrogado prazo de inscrições para concurso do Detran

Alessandro Perin/Campo Grande News

As inscrições para o concurso de reportagem com o tema “O Jovem e o Trânsito” promovido pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foram prorrogadas até o dia 30 deste.

O prazo foi adiado para que os estudantes tenham mais oportunidades de participar, considerando o período de avaliações de final de bimestre. O concurso é destinado a alunos do ensino médio e 9º ano do fundamental de escolas públicas estaduais e particulares.

Os sub-temas do concurso são: violência urbana e acidentes de trânsito com envolvimento do jovem; o álcool, a droga e o trânsito, conseqüências e prejuízos; desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro e ao ser humano; o que é necessário para mudar os dados das estatísticas de acidentes de trânsito; onipotência, exibicionismo, manobras radicais, “superpoderes” que fazem o jovem ser um forte candidato ao grupo de risco de acidentados no trânsito.

O concurso é realizado em duas etapas. Para a primeira, os prêmios são um kit esportivo completo para a escola, uma bicicleta aro 26 para o aluno e outra para o professor. A escola, o professor orientador e o aluno vencedor do concurso, classificados em primeiro lugar na fase estadual, receberão três microcomputadores cada um como premiação. Mais informações pelos telefones (67) 3368-0169 e 3368-0290.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)