Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

18/04/2017 19:18

Proposta torna obrigatório o uso do crachá com o nome do funcionário

Agência do Rádio

 A Câmara dos Deputados está analisando uma proposta que torna obrigatório a utilização de crachás de identificação com o nome em local visível para pessoas que prestam atendimento ao público. O projeto original passou por algumas alterações. Antes, era previsto uma punição para quem não cumprisse esta regra. Agora, o substitutivo, aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, retirou essa punição além de ter limitado a identificação exigindo que conste apenas o primeiro nome do atendente. De acordo com o deputado Lucas Vergílio, relator da comissão, esta identificação vai trazer mais transparência na relação entre funcionário e cliente.

"A gente sabe que em muitos estabelecimentos às vezes aquela pessoa que está atendendo diretamente ao público não usa crachá e o consumidor ele não tem acesso a esse nome. Então esse projeto visa dar uma maior transparência nessa relação para a pessoa se identificar e o consumidor saber com quem está tratando."

"Eu sou favorável. É uma segurança para o cliente que é atendido numa grande loja e sabe que aquela pessoa é realmente um funcionário da loja. E caso haja qualquer problema de atendimento, vendo o nome no crachá, ele tem certeza que aquele é o funcionário. Então, fica fácil para o tratamento da pessoa, todo mundo gosta de ser chamado pelo nome. Caso o cliente queira chamar pelo nome, ele já vê o nome no crachá. Eu acho que é um ponto positivo."

A proposta ainda tem que ser analisada pelas Comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça.

Reportagem, Cintia Moreira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)