Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/04/2017 19:18

Proposta torna obrigatório o uso do crachá com o nome do funcionário

Agência do Rádio

 A Câmara dos Deputados está analisando uma proposta que torna obrigatório a utilização de crachás de identificação com o nome em local visível para pessoas que prestam atendimento ao público. O projeto original passou por algumas alterações. Antes, era previsto uma punição para quem não cumprisse esta regra. Agora, o substitutivo, aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, retirou essa punição além de ter limitado a identificação exigindo que conste apenas o primeiro nome do atendente. De acordo com o deputado Lucas Vergílio, relator da comissão, esta identificação vai trazer mais transparência na relação entre funcionário e cliente.

"A gente sabe que em muitos estabelecimentos às vezes aquela pessoa que está atendendo diretamente ao público não usa crachá e o consumidor ele não tem acesso a esse nome. Então esse projeto visa dar uma maior transparência nessa relação para a pessoa se identificar e o consumidor saber com quem está tratando."

"Eu sou favorável. É uma segurança para o cliente que é atendido numa grande loja e sabe que aquela pessoa é realmente um funcionário da loja. E caso haja qualquer problema de atendimento, vendo o nome no crachá, ele tem certeza que aquele é o funcionário. Então, fica fácil para o tratamento da pessoa, todo mundo gosta de ser chamado pelo nome. Caso o cliente queira chamar pelo nome, ele já vê o nome no crachá. Eu acho que é um ponto positivo."

A proposta ainda tem que ser analisada pelas Comissões de Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça.

Reportagem, Cintia Moreira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)