Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2004 15:03

Proposta cria carreira de procurador municipal

Agência Câmara

O deputado Maurício Rands (PT-PE) é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC 153/03) que regulamenta a Advocacia Pública no âmbito dos municípios. O objetivo da proposta é estender a carreira de procuradores também aos municípios, já que, atualmente, o texto constitucional prevê apenas a carreira de procuradores estaduais e distritais.
Os procuradores representam judicialmente e fazem a consultoria jurídica das respectivas unidades federativas. Além disso, exercem, no plano interno, o controle preventivo das atividades da Administração Pública.
Para o autor, como o Brasil possui mais de 5.500 municípios, "nada mais justifica excluí-los da exigência constitucional de organizarem suas carreiras de procurador". A proposta determina ainda que os municípios com menor potencial econômico instituirão a carreira de procurador municipal de forma proporcional às suas possibilidades.

A matéria está na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação aguardando a designação de um relator. Se for aceita, deverá passar depois por uma comissão especial e, em seguida, pela avaliação do Plenário.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)