Cassilândia, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

17/05/2018 17:00

Promotores de MS vão ter acesso a dados da Agepen sobre movimentação de presos

Midiamax

Os promotores de Justiça do MP-MS (Ministério Público Estadual) passarão a ter acesso aos dados do Siapen (Sistema Integrado de Administração Penitenciária), por meio de um termo de cooperação entre o órgão ministerial e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

O termo foi publicado pelo governo do Estado nesta quinta-feira (17). O objetivo da parceria é aumentar a segurança pública, combater o crime organizado, a lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados.

O Siapen é o sistema informatizado utilizado pelo governo para controlar todo o registro de atividade dos presos do Estado. Pelo sistema, são inseridos dados como movimentação do preso, controle de visitantes, atendimentos aos presos, entre outras informações.

O termo de cooperação irá integrar o Siapen ao SAJ-MP (Sistema de Automação da Justiça do Ministério Público), que é atualizado com todos os dados de procedimentos e processos eletrônicos vigentes no MP-MS.

Por meio do termo, a Agepen também terá acesso aos dados do SAJ-MP. Segundo a assessoria do órgão, o intercâmbio de informações irá facilitar os trabalhos da agência, principalmente nas consultas realizadas na Central de Alvarás.

O termo foi assinado na semana passada, em reunião entre o diretor da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, e o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)